Mensagens : 

O Último Suspiro de Sol...

 

Penso em ti, sigo pela estrada, sem olhar o caminho, a minha mente está longe, como o sol que teima em cair sobre as colinas à minha frente. Nunca te convidei para vires ver o pôr-do-sol comigo. Em tanto tempo que partilhamos juntos, nunca saboreamos este instante, a despedida do dia, talvez por temermos as despedidas, ou simplesmente porque sempre nos pareceu termos tempo para o fazer um outro dia qualquer. Pensámos, erradamente, que o pôr-do-sol é igual todos os dias, e não o é!
Subo a colina, a derradeira despedida está perante os meus olhos, invade toda a planície. Sento-me e contemplo. O sol, agonizante, de laranja vestido, afaga-me a pele com a suavidade do calor da tua pele. O horizonte reparte-se entre o negro, o vermelho diabólico e o azul celeste. Tento afastar-te do meu pensamento, mas insistes em voltar. Sentas-te a meu lado como se sempre estivesses aqui, sinto a tua cabeça pender sobre o meu ombro e fico ali, vendo os raios de luz transformar as cores a cada instante, mudando a paisagem, fazendo as sombras agigantar-se por detrás de nós.
O último suspiro de sol, desvanecesse por detrás do horizonte e subitamente o céu ganha um novo brilho, como se o dia estivesse de novo a querer nascer, como se tivesse sentido a minha saudade e quisesse voltar. Não, é apenas um momento, o momento em que de facto te sinto ali, comigo, esperando a noite chegar, deixando o dia partir. Juntos vimos a primeira "estrela" acender-se no firmamento, a "estrela da tarde", Vénus, o planeta do amor, brilha, como um anel de diamantes no azul que aos pouco se vai tornando escuro.
Fecho os olhos, inspiro profundamente e recosto-me sobre a colina, esperando que um dia possas, realmente, partilhar a beleza mágica que é a despedida do dia, ou quem sabe, o nascimento, de uma noite de sonho.


Luz&Sombra

 
Autor
Luz&Sombra
 
Texto
Data
Leituras
1371
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.