Textos -> Crítica : 

HUMANOS? OU... IRRACIONAIS!

 
Tags:  www.luso-poemas.net  
 
Pela Televisão, vi um passarinho tentando furar, a bicadas, um cupim num galho de árvore à procura de larvas e, não o conseguindo, foi ao chão e apanhou um pequeno estilete de madeira, com ele retornando ao cupim e, seqüenciando as bicadas com a ponta do estilete, conseguiu vazar e pegar as larvas pretendidas.
Os animais selvagens, em sua maioria, só nos atacam se estiverem famintos ou, tenhamos invadidos às suas áreas, previamente demarcadas, limitando-se, quando saciados, a apenas rosnar ou bocejarem à nossa passagem.

A maioria dos cães foge de nós, ao simples bater dos pés no chão.

As cobras, inclusive, venenosas, se contorcem pelo chão, negaceando e sem armar o bote, procurando se esconder à nossa passagem e, só nos ataca, quando são pisadas ou acuadas por nós.

As aranhas, escorpiões e outros répteis, passam os seus reduzidos tempo a fugirem da nossa presença, bem como, se estiverem dentro das nossas vestes, só nos picam em defesa própria ao serem comprimidas pelas roupas ou movimentos nossos nesse sentido.

Todos ELES têm o instinto de sobrevivência, com uns raros possuindo um pouco de inteligência, como o pássaro referido acima, porém, só nos atacam em defesa de suas sobrevivências alimentares e/ou, de defesa sua e de sua prole.

Todavia, o ser, cognominado de Humano...

O Homem nasce totalmente dependente do amparo dos seus geradores, são, muita das vezes, mais débeis do que os irracionais com os mesmos (ou próximos) meses de vida. Nenhuma criança nasce com má índole, pois, se essa veio dos seus genitores, Ela não é culpada pelo DNA recebido. A sua inteligência em formação o levará a vida adulta, dependendo, na evolução, do aprendizado recebido, primeiro dos pais e, em seguida, dos colegas e professores.

Enquanto criança, como disse o Mestre Jesus Cristo: Elas são do Reino de Deus!

Se uma criança nascer, crescer e se desenvolver como Homem, ou Mulher, tendo os ensinamentos aprimorados pela Honra ilibada, na certa, quando atingir as idades juvenis, adulta e senil, jamais praticará, conscientemente, um ato depreciativo e criminoso!

Na Terra, desde a Era Adão e Eva e dos Gigantes, o “Mal” vem se imiscuindo nos meandros do “Bem”, o corrompendo, corrosivamente, sem usar da força física, por ser mais fraco, porém, acenando com as benesses e as libertinagens do lucro (qualquer que seja ele) fácil e sem o labor, estribando na fraqueza humana do discernimento do que é certo ou errado, ajudando pelas más orientações morais, recebidas dos seus ineptos pais, colegas e educadores venais.

Sempre houve entre nós os criminosos, os malvados e... As guerras! Porém, esses malefícios sempre foram mascarados com as vantagens quiméricas recebidas ou, a serem conquistadas. No entanto, de umas décadas para cá, as más ações vêm se proliferando de forma hecatombica e massacrante, contra os humanos de boa índole e moral inatacável, ao ponto de, alguns, as justificarem como um evento danoso que só acontece com os outros, isso, até sofrerem na carne, tais acontecimentos criminosos.

Enquanto os animais irracionais só atuam, agressivamente, para sua subsistência e/ou, defesa, os Racionais, têm cometidos barbaridades, tais como:
- Matar a própria família, ou, membros dela, por um mínima e injusta importância.
- Estrupar a própria filha, de apenas sete meses de vida, jogando-a num rio.
- Assaltar e matar sem necessidade, apenas pelo prazer animalesco! (perdão: humanesco ou humanóide).
- Assassinar os próprios pais à procura da herança.

Paro por aqui, pois, a continuar, precisaria ter milhares de folhas de papeis e tempo disponível, face aos absurdos que vêm ocorrendo e supliciando os seres humanos.

Falar! Todos falam, até algumas aves e animais, todavia, Dizer! É preciso conteúdo! Porém, mesmo assim, ouso, empiricamente, dar algumas opiniões na tentativa de dirimir um pouco o massacre que estamos sofrendo, diuturnamente, inclusive, nos rincões dos subúrbios e roça, da seguinte forma:

—Mudem todas as Leis as colocando na modernidade e conseqüência benéfica e repressiva ao “Mal’, sem nenhuma discriminação.
—Acabem com as regalias de prisões e fórum etc. especiais, pois, o mais grave, é a prática de crimes por quem, por lei, não poderiam praticá-los ou, alegar desconhecimento de tal ilícito penal.
—Reduza o número de Senadores, Deputados, Vereadores, Ministros, Oficiais das Forças Armadas e auxiliares, Delegados de Polícia etc., aumentando o número de seus assessores, o que reduziria o desemprego e aumentaria o desempenho de suas funções específicas.
—Elaborar convênios internacionais para o exílio forçado de praticantes de crimes bárbaros ou hediondos, com a ressalva de que, os criminosos, condenados com ampla defesa, só possam retornar ao nosso país depois do cumprimento integral da pena lhe imposta, quando da sentença recebida. Garanto que, a maioria dos criminosos dessa tipicidade, para não ser exilada do Brasil e da sua família, pensaria duas vezes antes de cometer o crime em referência.
—Acabem com o mascaramento das fisionomias dos criminosos presos e, também, das suas vítimas, pois, se pudermos ver os seus rostos melhor seriam identificados numa má ação futura e, que as vítimas, não se homiziem escondendo o rosto, isso, só dá mais força para o ‘Mal’, sabedor, então, da sua covardia.

Também, vou parar por aqui, em face da tempestade de eventos errôneos em praias de pouca capitação para divulgação, lembre-se que sou, apenas, um empírico!

Sebastião Antônio BARACHO.
conanbaracho@uol.com.br

 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
883
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.