Prosas Poéticas : 

A Carta Que Nunca Te Escrevi ou a Simples Confissão do Meu Maior Crime (Parte III)

 
Sinto o futuro tão perto de nós, o nosso primeiro beijo, as mãos entrelaçadas num passeio pela areia fria da praia.
Deslizo suavemente a minha mão no teu sedoso peito e deixo-a navegar nessas tuas lágrimas, que derretem com o sal tantos sonhos, desejos, medos. Solta-se em mim um tão grande temor que me joga no infinito das tuas palavras, que se desvanecem nas cores cinzentas do horizonte, já desgastado pelos olhares curiosos de homens e bichos.
Sinto agora o palpitar do teu coração acelerado como o vento que te solta os cabelos e me faz voar nos teus sonhos delicados, saboreio o paladar doce e amargo das palavras que tão bem contornas com teus lábios de mel.
Porque não me dizes o quanto me queres?
Que faço eu aqui, encostado a este muro que é vida a olhar-te como se fosse a primeira vez?
Morre um pouco de mim em cada palavra que escrevo, morre porque sei que não consigo dizer-te cara a cara uma só frase das muitas que te escrevo assim, clandestinamente. Estou preso na minha própria ignorância, na timidez desta estúpida existência… na rotina envergonhada do meu dia a dia.
Por vezes sigo-te horas a fio e depois desisto, olho para o chão e penso – se é que penso - na quantidade de vezes que já pratiquei este acto ridículo. Sou demente ao ponto de perceber essa minha demência, ao ponto de chorar por ti sem conseguir verter uma só lágrima pelo arrependimento de nunca te ter mostrado quão nobres sentimentos.
Sonho um dia estar em frente de um espelho e tentar compreender, olhos nos olhos, como é possível tamanha insensibilidade pessoal.
Perco-me em palavras destemidas que transcendem aquilo que sou, que disfarçam a cobardia das acções que não são praticadas e dos olhares que constantemente se desviam do seu destino, daquilo que no passado seria futuro e que agora é… miragem.
Acaricio as tuas faces e sinto o teu calor num sexo profundo e imaginário, numa utopia que faz história com a minha vida, com as minhas relações longas ou curtas, muitas delas adúlteras e sem significado, puramente sexuais, mas que ainda hoje recordo uma a uma como penitência.
Faço-me sofrer com memórias das alegrias que nunca tive, com as tantas tristezas que dei aqui e ali, com a tua presença que procuro não evitar.
Sou o meu próprio caminho que se percorre sem destino, sem uma meta definida, tortuoso e implacável. Piso o chão molhado pela chuva incessante que me lava o desgosto, que disfarça a vontade que tenho de te ver a cada segundo que vivo, que respiro.
Chove...!
O destino marca-me encontros com todas as horas do dia e a qualquer uma delas, sinto-me assaltado pelo brilho do teu olhar, procuro-o mas não o encontro.
Ando por aí a perder-me num emaranhado de pessoas que insistem em não saber para onde vão, ou sequer de onde vêm, pessoas como eu... mas nunca como tu.
Que estranha sensação esta que me invade o corpo e que me viola insistentemente a privacidade destes pensamentos e de outros que já foram só meus. Enrolo um cigarro e digo para mim mesmo que será o último embora saiba que não vai ser assim, faço isso com as mulheres quando lhes quero dizer qualquer coisa e nunca o digo, faço isso com a vida quando quero que ela mude e ela nunca muda, até faço isso com a sorte e ela não me aparece. Portanto este será o último cigarro antes do próximo.


A Poesia é o Bálsamo Harmonioso da Alma

 
Autor
Alemtagus
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1083
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
7
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Margarete
Publicado: 29/04/2008 22:17  Atualizado: 29/04/2008 22:17
Colaborador
Usuário desde: 10/02/2007
Localidade: braga.
Mensagens: 1199
 Re: A Carta Que Nunca Te Escrevi ou a Simples Confissão d...
A dada altura já não me interessa qual foi o teu caminho ou qual foi o meu, porque não nos cruzamos ainda ou porque esta vida ainda não nos colocou no mesmo caminho, a dada altura só penso no amor que sentimos e isso me enche o peito de ar puro. Lacrimejante ainda sinto o meu coração pulsar com as tuas imagens, meras recordações de outras vidas.
, saltos sobre o azul disperso de um mar eterno de amor, pulos sobre o pote de ouro no fundo do arco-íris, ouro sobre o azul? Sim, porque não?!
Creio que foi o teu sorriso cativante ou então as mãos, as mãos de quem já sabe de cor o meu toque, sem no entanto, nunca me ter tocado, as mãos de um caçador de estrelas, de um acendedor de candeeiros, de um iluminador de vidas. Creio que, no fundo, foi tudo, foi um mundo inteiro, perfeito, único, foi tudo isso que nos fez de repente ganhar asas e voar sobre as nossas vidas passadas, de mãos dadas com o pôr-do-sol e com o azul do céu, descobrir por fim a plenitude do sentir, o ritmo acelerado de dois corações que batem em uníssono.
Que esta carta seja uma prece, uma voz que se eleva em silêncio por cima do barulho que se impõe, uma prece por ti, por mim mas, sobretudo, por nós, porque muito temos ainda por viver embora nos pareça impossível.

...


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/04/2008 22:21  Atualizado: 29/04/2008 22:21
 Re: A Carta Que Nunca Te Escrevi ou a Simples Confissão d...
Menino,
Tu és um criminoso confesso e ficas aí solto a fugir de quem quer te prender.Venho acompanhando como novela essa saga de cartas e respostas.Quando penso que chegou o "happy end"...Lá vem outra carta mais bonita e intensa que a anterior!Parabéns pela facilidade que tens em tocar os corações femininos.
Bjins, Betha.



Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 29/04/2008 22:31  Atualizado: 29/04/2008 22:31
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 2331
 Re: A Carta Que Nunca Te Escrevi ou a Simples Confissão d...
E que saudades que eu tenho de me sentir assim... Ahhh, que inspiração!
Divino