Textos : 

"welcome"

 
Mendiguei nas maçanetas da porta como quem quer abrir mas não pode ou quem pode mas não quer, fiz-me tapete de entrada, pisaste-me-me as letras gastas, “welcome”. A fechadura perra ainda guardava meia dúzia de segredos que empacotamos numa caixa de sapatos, despi-me as calças que me ofereceras no Natal com a mesma rapidez com que te alcancei depois com a boca fechada e os dentes semi-cerrados, rangendo de desejo. Pautei os gestos na perfeição do rebordo de duas silhuetas brilhando nas sombras da manhã. Sacudi a desilusão que estava presa nas pontas dos meus cabelos e por fim, não querendo reparar que era o ínicio, disse-te adeus já na inquieta sensação do desconforto emocional posterior. De mochila às costas desenvencilhei as palavras cruzadas. Tu corrias atrás de mim com a lanterna na mão, estava frio, está frio, era de noite, é tarde, ainda com os pés descalços de presenças soubeste o lugar e a hora exactos de beijos anunciados e esperaste-me como quem espera um comboio que se atrasa sempre, amarrotado entre as beatas de cigarro e as folhas de jornais gastos pelos tantos olhos, pelas quantas mãos.
Não cheguei e não desesperaste, fizeste-te futuro e caminhaste entre os ponteiros do relógio que repousava morto no teu pulso esquerdo, entre a gélida tarde e a triste noite assassinaste o amor que ainda choramos.



. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
977
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 31/05/2008 12:51  Atualizado: 31/05/2008 12:51
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: "welcome" p/Margarete
Que coisa mais linda, menina! "Pautei os gestos na perfeição do rebordo de duas silhuetas brilhando no rebordo da manhã. Sacudi a desilusão que estava presa nas pontas dos meus cabelos (...)"
Que mais dizer de uma maravilha dessas?

Afeto, Margarete,

Júlio


Enviado por Tópico
Carolina
Publicado: 31/05/2008 13:05  Atualizado: 31/05/2008 13:05
Membro de honra
Usuário desde: 04/07/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3422
 Re: "welcome"Magá
O amor, sempre o amor...

Lindo Magá, parabéns!

beijos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 31/05/2008 16:57  Atualizado: 31/05/2008 16:57
 Re: "welcome"
Muito lindo...

Ousadia e sensualidade...

Gostei

"...despi-me as calças que me ofereceras no Natal com a mesma rapidez com que te alcancei depois com a boca fechada e os dentes semi-cerrados, rangendo de desejo. Pautei os gestos na perfeição do rebordo de duas silhuetas brilhando nas sombras da manhã." (Margarete)

Em minha mente passou o filme
desta história...

Beijo.

Lustato