Crónicas : 

A intensa solidão

 
Na intensa solidão que se espraia nestas ruas infinitas, descanso as mãos nas folhas brancas e entrego-me nas letras negras, elegantes, absolutas. Lembro-me de ti, das sensações tomadas por verdade, em cada cheiro, em cada memória, nas ternas imagens que persigo dos teus gestos quentes, do nosso passado projectado em dias vivos onde esperávamos a noite para estendermos nossos corpos e nos enlaçarmos, como esculturas perfeitas de um molde único.
Sou o poeta dos pequenos momentos, dando-lhes a cor das grandezas, das mulheres que são princesas quando ousam deixar-se fitar, e dizem com os olhos, que estão guardadas para quem as ame e as queira como mulheres.
Na imensidão dos segundos em que sossego e me repito de desejos, olho as janelas que me devolvem o negro da noite, e confio-lhes a acalmia estranha de quem convive com os dias que já chegaram e me deixaram mais velho. Não pertenço a nenhuma geração, nem sou da história, apenas invento a minha própria, inundada do que tenho e do que não me pertenço. As histórias passam atrás de nós, e pela frente, como sombras dançando com a luz, indo e regressando, como a dor e a alegria, o calor e o frio, tu e tu e mais tu.
Nem preciso que me abraces, apenas que digas que tens vontade de o fazer. Rodas diante de mim, a tua saia de roda baila, escondendo e revelando as tuas coxas esculpidas, apertando os teus seios nessa tua blusa que faz imaginar histórias ainda mais belas. Ás vezes apenas no prazer de contemplar. Ás vezes num poema que vai mais longe que as mãos e os olhos semi cerrados.
Ao fim, despeço-me das letras, sabendo que vou voltar a elas e enche-las de tudo o que passa à frente dos meus pensamentos, dos meus dias possuídos neste corpo que me traz por aqui, e donde saio para poder voar e ver-te, em todos os lados onde tu ficas, imensamente, esperando por mim…


Jorge

 
Autor
JB
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1136
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
4
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/06/2008 14:08  Atualizado: 13/06/2008 14:08
 Re: A intensa solidão
O que aqui chamas de crônica, foi para mim a leitura de um maravilhoso poema. Ressaltando a ternura e o respeito pela figura feminina.
Lindo!
Abraço.

Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 13/06/2008 17:57  Atualizado: 13/06/2008 17:57
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4705
 Re: A intensa solidão
Todo o encantamento de poeta e homem,
toda o romantismo real e cativante,
toda a emoção que torna a vida respirável,
toda a beleza concreta que se pode dedicar a uma mulher. Isso eu vivi ao ler teu texto e confesso que cheguei a sair da simples posição de leitora e fã.


Maravilhoso!

Amora

Enviado por Tópico
Le Tab
Publicado: 13/06/2008 18:32  Atualizado: 13/06/2008 18:32
Membro de honra
Usuário desde: 02/02/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 1458
 Re: A intensa solidão
Parabéns a muito tempo que não te lia, senti-me presente mesmo estando ausente nessa tua esctrita. Tentei-me distanciar-mas os arrepios fizeram-me com que me colasse mais ao texto, sentindo as profundezas das palavras. De um fã teu que devora as tuas palavras de tão belas que são. Comovo-me ao ler a solidão, mas ao fim do arrepio prolongado desejo que esse arrepio não tenha fim é sinal, que o texto se prolongo por mais um bocado, terei então o prazer de te ler mais um pouco e degorar cada letra como se fosse a ultima. Abraços