Textos -> Esperança : 

LACUNAS... SANEÁVEIS!

 
Tags:  www.luso-poemas.net  
 
Apesar da difusão didática, em nossa época, estar sendo dirigida a Todos, inclusive, aos que não estão ou, nunca estiveram, filiados aos Educandários, muita das vezes, as suas “verdades” têm enormes Lacunas, o que nos leva a erros grotescos, pela interpretação venal e/ou, precipitadas e inerentes que, Delas, fizermos.

Quem está no comandamento de qualquer coisa, terá, comumente, o nosso respeito e admiração, entretanto, se, Dele, exalar maus predicados que venham a empanar ou, ofuscar, o nosso entendimento e, aproveitamento eficaz! A admiração se transformará em desapontamento e, o respeito, perderá o acatamento e a reverência, antes, lhes dados.

Quem dirige algo, não pode perder o respeito e a admiração dos seus apaziguados, pois, isso, só poderá ocorrer, lamentavelmente, com o “Poder das Armas”, que transformará o dirigente em ditador tirano e despótico, porém, com os dias contados pela força inerente da Liberdade!

Em nossa época, a Tirania, em qualquer ramo da vida, está sendo relegada ao descumprimento e depreciação quase que totais e, dessa forma, se extinguindo por si só ou, pelos adeptos bajuladores.
Neste meu modesto texto empírico, quero me aludir às LACUNAS, deixando um espaço vazio para as interpretações cotidianas, pois, Elas, são imensuráveis, por isso, me referirei, apenas, a algumas, a saber:

—Sendo o vocábulo “Aleluia” um canto de alegria e de louvor, bendizendo a aplaudindo ao nosso Deus, por qual razão, ouvimos, nos Tempos protestantes, constantemente, a palavra Aleluia até quando se referem à ida dos Maus para o Inferno? O meu Deus, não se sentiria louvado com a ida dos seus filhos para Satanás!
—Se Eu for para os Céus, não será Graças a Deus! Como ensinam os católicos e, sim, Graças a Mim! Pois, o meu Deus, não gostaria que eu, indo para o inferno, dissesse: Graças a Ele!
—Em todos os Jogos (permitidos ou... não!) o banqueiro é o único ganhador, pois, a cada rodada, o prêmio é, infinitamente, menor do que o dinheiro arrecadado. Todos os jogos acabariam, se a premiação aos jogadores fosse equivalente a uns noventa por cento do pago por todos, pois, a ganância dos organizadores é, igualmente, imensurável.
—As confissões católicas periódicas, é outra Lacuna, o nosso Deus é supremo e lê em nossos corações, sabendo das repetições, constantes, dos pecados confessados, portanto, pecados renitentes contra Ele!
—Excesso de notícias anunciando a Cura e, a conseqüente oferta e venda de medicamentos ao público em geral, quando, a bem da verdade, sabemos que, tão importante quanto à cura dos nossos males, é a aceitação dos muitos remédios oferecidos, pois, em uns, Eles, realmente, serão curativos, todavia, em outros, podem ser um veneno letal! Essa Lacuna é criminosa, já que, visa, tão somente, a aquisição monetária em desfavor do cliente Dela. Observação: Dificilmente ficamos sabendo de Médicos indicando medicamentos e cura, a não ser para os seus clientes, assim, mesmo, depois de todos os exames determinados por Eles.
—As Prisões Provisórias ou Cautelares, sem a formação, indiscutível, da Culpa, essa, sem nenhuma sombra de dúvida, é uma Lacuna da Lei! Não se devem recolher aos presídios os inocentes e, Eles, só serão criminosos se a Justiça assim o decidir, com amplo direito de defesa, de contraprova ou, do contraditório, além das confissões dos apontados como autores de delitos. Se a Lei diz que “todos somos iguais perante ela”, posso dizer, tranquilamente, que, também, me considero preso acautelatoriamente ou, provisório!

Vou parar, provisoriamente, com receio de estar ferindo melindres com essa minha empírica manifestação, porém, Ela é baseada no maior Saber Humano que é o da observação analítica, com base na maturidade adquirida pelos “Caminhos da vida!”

Sebastião Antônio Baracho.
conanbaracho@uol.com.br

 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
821
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.