Contos -> Romance : 

Saber contar-te...

 
É estranho saber contar-te como se fosses uma história perdida num livrinho, entre tantas outras, abri-lo à noitinha para embalar o sonho da criança que ainda mora em mim... é estranho saber contar-te assim como conto " A Branca de Neve e os Sete Anões", " O Capuchinho Vermelho"... estás entre todas as histórias que me vou contando de vez em quando, só para não perder de vez essa criança que ainda mora em mim. Mas continuo a achar que é estranho quando te conto a mim própria... e leio em voz alta as páginas inexistentes que a minha alma sabe de cor, repito não sei quantas noites a mesma história mas sou feliz porque aprendo sempre e cada vez mais com ela.
Ora:

"Era uma vez um rapaz e uma rapariga perdidos no meio da sua adolescência, ele deixava-se entranhar até ao cume da realidade, ela deixava-se embalar pela melodia dos sonhos... mas gostavam-se tanto! Ele gostava do jeito simples e humilde com que ela o olhava, às vezes até do jeito especial com que ela o abraçava, e de abraços percebia ela; ela gostava do jeito agressivo com que ele observava o que acontecia em seu redor, gostava de o ouvir criticar o mundo e repugná-lo. Enquanto ela sorria enquanto saltava pelos prados verdejantes tentando caçar borboletas imaginárias, ele sentava-se a tentar recordar-se do processo de fotosíntese das plantas, que tinham dado na aula de ciências, enquanto mirava uma simples flor... e seguiram-se tempos de contradições, ele preocupado com o dinheiro que gastava, ela preocupada com a felicidade dele, ele preocupado com o teste de Ciências, ela preocupada com a felicidade dele, ele preocupado com o tempo que perdia com ela, ela preocupada com a felicidade dele... até que um dia ela o olhou nos olhos e disse: "és mais alto que eu, tiras melhores notas que eu, és mais velho do que eu mas menos crescido e por isso acho que me magoaste durante este tempo todo" e correu a chorar tentando procurar um banco vazio do recreio onde amarrotar a tristeza que sentia...
Era uma vez uma rapariga que ficou sozinha porque assim deveria ser... e assim continua..." .



. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2144
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Ruben
Publicado: 28/02/2007 14:21  Atualizado: 28/02/2007 14:21
Super Participativo
Usuário desde: 12/02/2007
Localidade: Barreiro
Mensagens: 176
 Re: Saber contar-te...
historia triste e verdadeira.
Um dua terás um conto de final feliz para nos embalar.
Bjs

Enviado por Tópico
Le Tab
Publicado: 28/02/2007 14:29  Atualizado: 28/02/2007 14:29
Membro de honra
Usuário desde: 02/02/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 1458
 Re: Saber contar-te...
Foi tão como vente a história que por momentos pensei que era tua, será que é? Se calhar nunca irei saber mas uma coisa sei consegues envolver sempre o leitor, e apercebemos que tu tens esse dom da escrita, cativas e sabes como cativar na tua escrita. Parabens gostei, como qualquer outro mas tambem por ser tão real, demasiado real para não nos identificarmos e nos apercebemos que essa historia podia ser a nossa. Beijos.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/02/2007 15:04  Atualizado: 28/02/2007 15:04
 Re: Saber contar-te...
Sem dúvida alguma que inicialmente não demonstra aquela história que com o desenrolar da mesma nós nos vamos aperceber, contudo, aquando da transição para a segunda parte do conto, já nos conseguimos aperceber de um enorme pesar triste que a rapariga sente na sua Vida.
Mas quem sabe, se ela um dia não virá a ser feliz?