Textos -> Esperança : 

Pára!

 
Estás a falar de quê? Alguma vez o amor te faria sofrer desse jeito? Pára de o odiar, pára de enraivecer, pára de entristecer ao acaso quando no peito o amor que te arde luta para vencer...
Pára de inventar palavras azedas na tua boca, sempre a tua doçura será superior a tudo e pára de fingires que me não ouves, se me virares as costas correrei atrás de ti, sabes que precisas de me ouvir.
Não deu certo, foi um amor errado, acontece... até no Inverno as flores crescem mas só as que estão destinadas a crescer no Inverno, a maior parte cresce na Primavera, espera que ela chegue, não deve faltar assim tanto para te ver um sorriso no rosto... tem paciência, quando chegar a tua vez de florir isso acontecerá.
Mas pára de andar de um lado para outro tentando criar em ti um sentimento que nunca existirá, o amor que te enche o peito , que te corre pelas veias, é superior a tudo isto, é superior à mortalidade. É infinito! Tu sabes disso tão bem e teimas, teimas em renunciá-lo só porque te fez sofrer um pouquinho, se pensares bem se te fez sofrer talvez não fosse o verdadeiro amor e não passa-se de outro sentimento disfarçado.
Pára de dizer: " Não!", pára de criar em ti verdades que nem tu própria acreditas serem possíveis.
Pára, só por um instante, de andar às voltas com as voltas que a tua história deu, pára de pensar, pára de sorrir e olhar para a parede sem me olhar nos olhos porque sabes que se o fizeres acabarás por chorar. Magoaram-te, chora! Anda até mim, olha-me nos olhos, pára, chora tudo o que tiveres para chorar e só depois... só depois poderás dizer-me se te apetece matar todo esse amor que te enche, não acredito que mo digas. Dizes isso agora da boca para fora...

Anda cá, senta aqui ao meu lado, dá-me a tua mão, olha-me nos olhos, és uma semente de uma flor tão bela, tens tanto amor para dar... tem paciência e calma, o que tiver de ser há-de ser!


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1058
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
João Filipe Ferreira
Publicado: 03/03/2007 15:23  Atualizado: 03/03/2007 15:23
Colaborador
Usuário desde: 08/10/2006
Localidade: Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046
 Re: Pára!
Gostei muito..acho que muitas pessoas deviam ler o teu texto, para assim reflectirem, verem que n são só elas que sofrem, que vivem essa dor e essa magoa....está lindo...como sempre:)
beijinhooo

Enviado por Tópico
Le Tab
Publicado: 03/03/2007 16:18  Atualizado: 03/03/2007 16:18
Membro de honra
Usuário desde: 02/02/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 1458
 Re: Pára!
Parar é morrer, e se morreres um pouco de nós também morrerá... pois já não poderá ler a tua escrita e apenas sobreviverá. Tem pacicencia e diz as verdades pois assim mesmo que chores. Saberás que são dessas verdades que mais tarde sorrirás. Obrigado pelo teu texto. Beijos

Enviado por Tópico
Maroska
Publicado: 07/03/2007 12:44  Atualizado: 07/03/2007 12:44
Novo Membro
Usuário desde: 06/03/2007
Localidade:
Mensagens: 10
 Re: Pára!
O mais triste é que conheço mta gente que precisa destas palavras...o mais triste é que eu tb precisei destas palavras. Pena que não havia ninguém para mas dizer. Muito reconfortantes.