Contos -> Tristeza : 

Nunca estive tão longe

 
Naquele dia de primavera, o sol caía suavemente pelas cortinas brancas da casa. *-* tinha acordado com mais dores do que nunca e, de algum modo, soube que aquele era o dia de se despedir e partir rumo à eternidade. Chamou um táxi e pediu que a levassem até à praia. Consigo carregava apenas um pedaço de papel dobrado, nas mãos tremulas que o apertavam com a força que lhe restava.

Deambulando calmamente pela areia, chegou à beira do mar e deixou cair o seu corpo até ficar sentada na areia molhada a sentir as ondas a tocarem-lhe os pés. Olhou o horizonte, onde o mar se unia ao céu numa só cor, e sentiu o seu coração a ficar ainda mais pequeno, apertado pelas saudades de uma amizade. Como que por magia, a sua melhor amiga sentou-se ao seu lado e disse: “Eu sabia que te encontraria aqui”. *-* olhou-a nos olhos e sorriu-lhe ternamente, enquanto lhe segurou a mão e a apertou contra a sua. A brisa soprou morna e *-* pendeu o seu tronco para trás e deixou a sua cabeça moldar-se na areia de modo a ver as nuvens brancas que desenhavam o céu.

Ficaram ambas em silêncio como que a ouvir a conversa que haviam adiado durante o tempo em que não se falaram. Até que os dedos de *-* se abriram lentamente e a sua mão se soltou da mão da sua amiga e o pequeno pedaço de papel caiu sobre a areia. Nele estava escrito “A distancia nunca me impediu de estar perto de ti!!!”. Olhando para o lado, a amiga percebeu que *-* já tinha partido para sempre e que era tarde para lhe dizer o que aquele pedaço de papel significou, para si, naquele momento.
 
Autor
Tytta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1492
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Ledalge
Publicado: 15/07/2008 23:30  Atualizado: 15/07/2008 23:30
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6868
 Re: Nunca estive tão longe
BELA LIÇÃO DE VIDA.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 16/07/2008 02:40  Atualizado: 16/07/2008 02:40
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
 Re: Nunca estive tão longe p/ Tytta
Tytta querida

Que texto comovente e belo no traçado
de suas linhas...
"Nunca deixa de fazer o que pode no nomomento
porque seu adio pode causar uma ferida
eterna"
Parabéns!

Beijinhos meu no coração