Textos -> Esperança : 

Sem-Motivos

 
Chega um ponto, em que vivenciar, sozinho (a), todas as coisas é um pouco desgastante.Então, você espera, que possa compartilhar todas aquelas ocasiões, até às vezes, se conhecer com outro alguém.

Alguém, que saiba, que você existe: que demonstre, que você existe. Um tipo certo de pessoa errada: o par perfeito para você, um parceiro ou assistente de alta-confiança para ajudar no que vem à frente.

Espera, que quando chegar em casa: alguém vá fazer uma massagem, e te levar, caminhando, nos ombros até a cama, levar um cappuccino...

Espera braços abertos, sempre: para os sentir. E, que alguém TE DIGA, todos os dias, que você é a pessoa mais esperta e legal do mundo, ou que apenas te apóie. Que te ensine as coisas da vida de maneira bem descontraída, com bastante senso de conduta, que seja amantes nas horas, em que você fica frágil, que seja amante nas horas compartilhadas.

"Uma pessoa que seja amiga”.

Alguém com quem se está bem, realmente. Alguém que alegra até uma canção patética. Alguém, a quem se una como dois diamantes intactos. Que presencie das angústias e alegrias, seja cúmplice numa mesma dívida de comprometimento um com o outro.

Alguém sempre ouvinte e que fale no seu mesmo dialeto: a amizade, que saiba quem é você e disponha de tempo, quando o surpreender. Alguém, que ajude você a se compreender, mesmo, nas coisas que dizemos mais impossíveis.

Alguém, que não se conjuga nem se troca. Não falta, quando necessário e se pode acreditar. Alguém, que te desperte certa admiração.

Alguém, que te acolha nas horas mais atribuladas. Que te cative, traga-te momentos mágicos. Que te torne a mais importante pessoa para você mesmo(a), que torne tudo mais completo e complexo.

Que faça valer a pena! Afinal, já não te disseram: “- Tudo vale se a alma não é pequena”. E que: "Não há caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho”. E, você pensa: - Isto, aquilo vale a pena? Valeu a pena?!

Quem sabe? Quem sabe você deva pensar nisso. Quem sabe, você se sente encruzilhado(a), fragilizado(a) ou traído (a) por coisas como essas ou aquelas.

Quem sabe queira uma aventura de verdade como a VIDA, ou outra que ocorrera de pensar em sua cabeça, há poucos instantes? Quem sabe “a vida está nas pequenas coisas, como nas grandes: no que mal é visível e no que é imenso?” Quem sabe que logo surgiram novos e bons motivos para confirmar?

Quem sabe?


Davys Sousa
(Caine)

 
Autor
caine
Autor
 
Texto
Data
Leituras
978
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.