http://www.luso-poemas.net/modules/smartsection/item.php?itemid=3049
 
Poemas : 

SENTIDO PERDIDO

 
Odeio tudo a minha volta.
Não fazer alguém me amar, revolta,
e mais, de saber que sou capaz.
Mesmo não havendo em meus versos,
calor, amor e paixão rabaz.

Odeio-te, me odeio, e tudo isto!
Envenenei e envenenei-me,
simultaneamente ...e,
Fiz sofrer, porque sofria.

Matei e morri em heresia,
sou de ressurreição tardia,
e sobrevivi, sobrevivendo,
Matando-me a cada dia.

E a cada dia ela surgia,
trazida com o sereno da manhã.
Sempre ela, a pletora esperança,
por isso, minha alma é tão fria.

 
Autor
visitante
Autor
 
Texto
Data
Leituras
932
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
21
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
GlóriaSalles
Publicado: 23/08/2008 22:09  Atualizado: 23/08/2008 22:09
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2008
Localidade: Flórida Pta-SP
Mensagens: 2509
 Re: SENTIDO PERDIDO
O que escreve, vem tão de sua alma poeta,que
pareço sentir...
Palavras que transbordam sentimento...
Porem com o amanhecer vem tambem a esperança.
E o calor do sol aquece a alma, renovando a fé.

Aceita meu carinho e meu beijo...
Open in new window




Enviado por Tópico
Ledalge
Publicado: 23/08/2008 22:10  Atualizado: 23/08/2008 22:11
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6880
 Re: SENTIDO PERDIDO
Caramba! Hoje é o dia das revoltas. Eu também não to muito pro crime. Olha, o tal do amor é um bicho complexo. Quando você sente que encontrou alguém legal, que te completa, vem a decepção e BUM!!! te arranca os olhos. Força aí! Gatão!!!Bjs





Enviado por Tópico
MariaSousa
Publicado: 23/08/2008 22:31  Atualizado: 23/08/2008 22:31
Membro de honra
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3103
 Re: SENTIDO PERDIDO
Um bom poema. Outro sentido será o caminho.

Bjs


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 23/08/2008 22:43  Atualizado: 23/08/2008 22:43
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 10978
 Re: SENTIDO PERDIDO
José,
Por vezes matamo-nos a cada dia, o que vale é que no outro dia lá nos erguemos.
Força amigo.
Abraço
Nanda


Enviado por Tópico
GlóriaSalles
Publicado: 23/08/2008 23:19  Atualizado: 23/08/2008 23:19
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2008
Localidade: Flórida Pta-SP
Mensagens: 2509
 Re: SENTIDO PERDIDO
Todo excesso é prejudicial.
O odio envenena a alma e mata sutilmente.
Viver é uma difícil arte, exige de nós inúmeras atitudes e comportamentos, e são nelas(rugas) que marcam-se nossas experiências, conta o tempo da nossa existência.
Os ventos e tempestades fazem estragos: deslizamentos, abrem crateras, arrancam árvores, mas são necessários ao equilíbrio.
Porem vale a pena saber que o sol, está ali, escondido, prestes a aquecer tudo.

Te beijo com ternura.

Open in new window


Enviado por Tópico
Edilson José
Publicado: 24/08/2008 01:08  Atualizado: 24/08/2008 01:08
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2008
Localidade: SP
Mensagens: 5588
 Re: SENTIDO PERDIDO
Vejo aí um belo grito, ñ saberia dizer-pensar do tom desta voz!
Blz irmão?!
Beijão
Dill


Enviado por Tópico
RosaMel
Publicado: 24/08/2008 01:17  Atualizado: 24/08/2008 01:17
Colaborador
Usuário desde: 13/06/2008
Localidade: Porto Alegre
Mensagens: 515
 Re: SENTIDO PERDIDO
Olá caríssimo poeta!
Nada está perdido, apenas ainda não encontramos quem nos entenda e nos ame como realmente somos.
Agora pega tua caneta e desfia o teu rozário de lágrimas em mais um lindo poema.

Tua alma é quente...envolvente, fria é a madrugada que espera o sol para nascer.
Grande abraço e beijo no coração.
Rosa Mel.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/08/2008 13:01  Atualizado: 24/08/2008 13:01
 Re: SENTIDO PERDIDO
Devo supor que hj o Sr. deva estar de ressaca. Nada que dois litros de agua bem gelada não de jeito, e algum remédio pro fígado. Só espero que seus rins não sofram por isso. Pois só acontece conosco, aquilo que permitimos que façam contra nós e o impossivel se encarrega da nossa impotência de decidir um destino sem choro nem vela.

O sentido quem dá somos nós, se ele está perdido, é pq o primeiro a se perder fomos nós.

bjo

Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...