Poemas -> Amor : 

O ESPELHO

 
O ESPELHO

Por Gláucia Maria Santos Nogueira

Quantas vezes olho no espelho e lamento ainda ver lágrimas no meu rosto. Se eu pudesse, escolheria um destino diferente. Tenho vontade de estender meus braços, buscar algo que me traga algum conforto... Vontade de acreditar que meus sonhos ainda são possíveis, que o passar dos anos não impossibilitaram a realização de tudo o que imaginei e sim tornar os desejos mais fortes. Mas nesse momento, qualquer palavra otimista vai se perder no vento.

Meu rosto ficou marcado pelas lágrimas como se você tivesse vivido muitos anos. Hoje tudo o que se perdeu e se apagou... Ao longo da vida, podemos vê que muitas coisas fazem parte somente da nossa imaginação. Sempre demoramos muito tempo para nos levantar de uma grande queda, mas nada dura para sempre. Não sei quando é que as coisas melhoram, mas acho muito triste acreditar que não haverá solução.

Acho que ninguém tem a resposta que a gente procura, então não adianta sofrer por isso. Colocarei aos pouco minhas decisões para o futuro, já que não tenho certeza se elas darão certo. Mas o mais importante é a vontade de mudar. Quando olho para trás, sinto que fui mais fraca do que gostaria e de repente, olhando novamente, acho que poucas pessoas teriam a mesma força. Somos mesmo feitos de fraqueza e força, e que muitas vezes esses momentos acabam se misturando.

Como procuro uma forma de amenizar os meus conflitos, de tornar mais tranqüilo o meu sono. A vida continua e sempre haverá obstáculos, mas sempre haverá chance de vencê-los.
Mas talvez tudo isso seja apenas uma pequena peça de um longo processo que está somente começando. Não vou desistir, vou continuar, e sempre que for preciso, enxugarei as lágrimas do meu rosto até que possa olhar no espelho sem maldizer as conseqüências de tanto pranto.


 
Autor
gláucia
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1069
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
3
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/09/2008 00:04  Atualizado: 07/09/2008 00:04
 Re: O ESPELHO
A força que brota entre lágrimas, a força que todo homem possui e é necessário dar vazão a ela.Eu gostei muito, é um despertar. bjos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/09/2008 10:56  Atualizado: 07/09/2008 10:57
 Re: O ESPELHO
Mostra-nos neste texto o lado mais duro do Amor. Sentimento bonito, controverso e marcante que nos eleva aos céus e atira para terra.

Força e esperança é tudo quanto lhe desejo.

GBjo

Lua-Mor

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/09/2008 19:32  Atualizado: 10/09/2008 19:32
 Re: O ESPELHO
Gostei nuito do teu texto. Não é um diário, mas é uma reflexão sobre o teu passado e o teu presente.
Gostaria de te dizer que servirá para te veres nele: sorrindo para ti própria, falando para ti própria, admirares a tua beleza, enfim, passares a gostar de ti para saberes gostar dos outros e das coisas que te rodeiam.
Devido à tua origem, certamente ouviste falar de Francisco Candido Xavier (Chico Xavier) de Minas Gerais.
Pensa numa célebre frase dele:
" Ninguém pode fazer um novo começo, mas todos podem fazer um novo fim".
O teu texto revela humildade e estou certo que vais pensar nesta frase!

Beijinhos