Mensagens : 

Horário Pró-lixo brasileiro

 
Horário Pró-lixo brasileiro
(dos Santos)

Fiz algo que não costumo fazer, assisti ao horário pró-lixo brasileiro para prefeito, avaliei alguns candidatos e tracei um perfil com base em suas 'frases celebres’.

Bom o primeiro séria um candidato com vasta experiência no número de processos que possui. Dizem as más línguas que ele desviou alguns milhões e faliu a cidade, mas claro intriga da oposição nada foi provado, mas é dai que ele roubou?

Como dizem: ele rouba mais faz, olha que bonito, vou ser roubado, mas vou ter certeza que algo esta sendo feito e movimentado nas ilhas Caimam.

O outro candidato ta estreiando, enfrenta seu primeiro processo na justiça, bom nem preciso dizer que é intriga da oposição, o fato é que este candidato possui tamanha religiosidade que por milagre enriqueceu em dois anos 400% seu patrimônio, os especialistas em economia e administração atribuem a Deus tal fato espetacular.

Bom, religiosidade à parte e continuando, o próximo candidato assim como o primeiro já enfrenta seu processo na justiça, dizem as mas línguas que foram apenas alguns milhões, mas nada que levasse a cidade à falência, seu slogan é legal, imagine você parado no transito ouvindo assim: 'relaxa e goza meu bem', afinal já somos idiotas pelo menos teríamos prazer.

Falei de alguns aqui que ao meu ver são os mais espetaculares, mas o melhor mesmo dos candidatos da minha cidade, é que todos tem soluções de boteco para governar, bacana também é o fato de que todos são iguais, velhas cartas marcadas, sempre os mesmos.

Até um deles é apoiado pelo nosso grande Estadista, que se torna um sábio quando fica de boca fechada. Enfim amigos fica difícil mesmo com tantos bons candidatos escolher o melhor, o mais capaz.

Em virtude de tantos bons candidatos já escolhi o meu, votarei em um tal de Nulo para prefeito e vereador, afinal gostaria de mudar as coisas, dizem que é um voto burro, mas não é burrice maior votar nestes que ai estão?

E se fossemos capazes de dizer assim: ‘Não queremos estes, queremos outros’, se fossemos capazes como nosso bom estadista diz: ‘Tirar a bunda da cadeira e se mexer’ e ao se mexer escolhêssemos por um voto de protesto contra tudo que ai esta, exigindo assim novas eleições com novos candidatos, com propostas verdadeiras e sérias de governo, será que não mudaríamos este país? Eu acho que sim.

Ou podemos ficar como estamos com mais quatro anos, dessa imensa rede de benefícios que dispomos hoje: ensino de faz de conta, ruas esburacadas, impostos exorbitantes, saúde aos pedaços, violência em larga escala, saneamento ordinário, etc...

respeite os direitos autorais

 
Autor
dos Santos
 
Texto
Data
Leituras
779
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/09/2008 16:33  Atualizado: 08/09/2008 16:33
 Re: Horário Pró-lixo brasileiro
Texto inteligente, crítico, sem ser pretensioso.
Não entendo como a legislação permite quem esteja respondendo processo cívil ou criminal possa ser candidato a cargo público.Aqui no Pará também fica a dúvida de saber qual o menos pior para ser votado.
Quanto ao voto nulo, realmente se a massa o usasse, a lei manda que sejam convocadas novas eleições, mas poucos sabem disso: o TRE mostra na TV somente como votar nos candidatos ou em branco, sem informações adicionais.
Gostei muito do texto e das reflexões, Santos!
Bjins, Betha.