Crónicas : 

Só um cantinho do teu olhar

 
 
Só um cantinho do teu olhar

Passando ontem por um caminho rotineiro no final da tarde, cruzei com um colega de trabalho que me fez uma abordagem suave, da qual ri muito quando ele falou “Vinha pensando o que fazer para conseguir um cantinho do teu olhar”... Era uma cantada qualquer, como tantas, mas fiquei a pensar...
Ri a valer, troquei algumas palavras com ele e segui. Segui pensando nesses versos da Música de Dalto “... que vontade de merecer um cantinho do seu olhar, mas tenho medo... (Espelhos D'água)”.
Então o pensamento fluiu, fiz viagens a passados distantes e não tão longínquos e me perguntei: Quantas vezes,inúmeras vezes, dispus,expus,entreguei um canto de olhar?
Refleti, um canto de olhar é pouco, um cantinho é menor ainda, parece humilhante, distante de tal merecimento e a pessoa pretendente parece ínfima. E então revi olhares inteiros, completos que dediquei e que mesmo se notados, não o foram como mereciam. Não receberam a tão esperada troca o famoso olhar de volta.E pensei também em quantos olhares inteiros direcionaram a mim e eu não entendi, não percebi como na maioria das vezes não nos apercebemos e findamos sem nossos olhares ansiados, sem sequer um cantinho?
Vale escrever?
Sim, mas bom mesmo é que olhemos mais nos olhos das pessoas, e numa atitude mais profunda busquemos ver além da cor, do brilho, da luz. Busquemos decifrar enigmas, ver mais interiormente, ingressar pelos olhos no coração das pessoas. Quer amores, quer amigos, seja quem for, é como ingressar pela porta da frente, afastar o medo do embate, o medo de ter respostas que não quer ouvir, e ir. Olhar mais humaniza mais num mundo tão frio de sentimentos petrificados em que vivemos, olhar mais nos olhos pode representar ir além criar pontes de entendimento, pode também ser um começo de entendimento silencioso a principio,que certamente gerará mais gestos e palavras.
E quando a timidez, o receio, a própria frieza não permitirem o enfrentamento, dedicar um canto, um cantinho só, por ali certamente abriremos uma via com retorno. Olhar com um pouco de amizade, olhar com ternura, com solidariedade, compaixão. Olhar com sentimento, não apenas olhar. Quem sabe só um pequeno olhar provido de humanidade pode surtir tantos benefícios?
Então, quis tanto re-olhar para alguns olhares do meu passado, e quis tanto receber olhares inteiros, capazes de mover meus dias. Acrescentar vida, alegrias, motivações. Sensações valorosas que fazem tudo melhorar.
E olha aqui, não precisa ser olhos d’água, verdes, clarificados, cor de céu ou cor de mar, olhos por si só são preciosos, olhares são evidências, cores são apenas complementos. Há que ter brilho, luz, razão, verdades, principal e essencialmente serem a vivificação da verdade existente em cada um de nós.


[size=large]Citando:
A felicidade é branca... O amor tem matizes que nos fazem ver o infinito..
.

O desejo de escrever persiste, por vezes em tons felizes, vibrantes cores, outras em tons pastéis. cor de pérola, mas o que importa é que não há r...

 
Autor
RoseaneFerreira
 
Texto
Data
Leituras
861
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.