Textos -> Crítica : 

DENÚNCIA... PRATICÁVEL!

 
Tags:  www.luso-poemas.net  
 
Temos sido indiferentes com os acontecimentos, dos quais, temos tido conhecimento, simplesmente, quando Eles não nos trazem transtornos, numa desídia ou, desleixo, da sua ação propalada e, defectível! Todavia, não nos atingindo prejudicialmente!

O nosso anonimato, em relação aos acontecimentos venais e, prejudiciais! Coloca-nos numa posição de observador, porém, silente e... Desinteressado!

Com isso e, por isso, nada vendo, nada fazendo e, nada ajudando às vítimas de tais acontecimentos vexatórios e, degradantes, em uma euforia de sinfonia de murmúrios, sem o foco da discordância do evento errôneo a prejudicar os nossos irmãos de jornada, nesse universo material que não é nosso, mas, que tem que ser convivido, conjuntamente, com todos! Inclusive, com os Maus, não os seguindo os exemplos, porém, procurando os orientar nas vicinais, em direção da auto-estrada ilibada!

De umas dezenas de anos para cá, todos nós, incluindo Eu, temos nos limitado a defender, apenas, a nossa família, colega de profissão, adeptos do lazer e, dos esportes etc. nos esquecendo de que, o Mal dos acontecimentos subornáveis tem veias agregadas a Ele, as quais, o alimentam, diuturnamente, englobando os seus adeptos e, por via de conseqüência, nos atingindo com as suas emanações física ou, resultante das suas propagações a torto e, a direito!

Quase nada tem adiantado o fato de nos homiziarmos em Igrejas, Repartições, Quartéis e, na nossa residência, a fugir das intemperanças dos acontecimentos errôneos, pois, onde estivermos as suas “veias e garras de persuasão”, estarão à espera da nossa adesão e/ou, fraqueza moral!Não fora isso, Todos os Cleros (católicos ou, não!), os Diretores. Militares superiores e, Nós! (em nossa residência) teriam que ser idôneos ao máximo, no tocante a moral! O que não ocorre na atualidade, nos sendo informado, pelos vários meios de comunicações, que apontam acontecimentos graves praticados, exatamente, por quem deveria dar o Bom exemplo de honestidade! Dessa forma, o nosso homizio, na verdade, seria a nossa... Prisão!

Se formos delatar os maus acontecimentos, no mínimo, seríamos perseguidos pelas “garras do Mal”, portadores de forças potentes e, invisíveis para nós!Se nos colocarmos ao longe dos Maus acontecimentos, acabaremos isolados e, como “persona não grata” pelos Maus e, até, pelos Bons, iludidos pelas emanações maléficas impostas no seu dia-a-dia.

Tenho tentado me isolar, criando livros, textos e poesias, na maior parte do meu dia, com isso, pelo menos, escapo das emanações venais e, me aprofundo no meu empírico saber.

No meu modesto saber e, entender, Algumas coisas poderão, pelo menos, diminuir os acontecimentos maléficos, trata-se do seguinte:

—Os governantes, efetuarem uma verdadeira faxina saneadora nos postos de comandamento em geral.
—Criarem Telefones, Correios, E-mails, Sites, Jornais, Rádios, em fim! Todos os meios de comunicações, com a finalidade de receberem DENÚNCIAS, reservadas e sem declinarem os dados dos denunciantes! E, de imediato, colocar o seu pessoal nas apurações e tomada de providências para o saneamento do Mal enunciado! Desse modo, diminuindo, sensivelmente, todos os Crimes em premeditação e/ou, sendo executado pelo denunciado!

Observação: A maioria dos policiais Federais, Estaduais (Civis e Militares) presentes em locais de crimes ou, cartórios, ouve, quase sempre, alguém dizer: Eu sabia que isso ia acontecer! Quando, perguntados por que não evitaram o crime, respondem: Quem estaria morto, hoje, seria Eu! Tudo isso, por que não têm a coragem de denunciar o crime, antes De ele ter sido praticado!

É o que penso! Empiricamente e, com estribo na minha maturidade adquirida no conjunto dos meus dias, mas, sempre, observando e... Analisando!

Sebastião Antônio Baracho
conanbaracho@uol.com.br

 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
855
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.