Textos -> Religiosos : 

AJUDA, SENHOR!(Oração pessoal nas horas de aflição)

 
AJUDA-ME ! SENHOR !
Senhor! Meu Deus !!!
Ajuda-me !!!
Dai-me força, coragem e sabedoria para realizar os meus objetivos sem ferir ou magoar meu próximo; sem negligenciar minhas responsabilidades, minha família, meus estudos, meu trabalho!
Ajuda-me !!!
Dai-me censo de direção para que eu siga retamente dentro dos princípios justos e corretos aprendidos, apreendidos e internalizados para evoluir conforme teus sagrados ensinos e desígnios! Faze-me forte, Senhor, para que eu suporte com serenidade insultos, calúnias e injúrias infundadas e possa sobrepujar os abstáculos no meu destino !!!
Ajuda-me!!!
Dai-me- equilíbrio para que eu reflita alegria, luz e paz aos que necessitam e sofrem sem conforto em seus corações silenciosos, aflitos e sem rumo; perdidos no desespero do abandono, saudade ou desilusão; para que eu saiba ser resignada quando necessário ante as provações!!!
Ajuda-me !!!
Dai-me humildade suficiente para superar as dores e humilhações que me sobreponham o caminho sem o desejo de vingança para que eu tenha condições espirituais e materiais de auxiliar aquele que necessita; para calar a má palavra e não proferir espinhos que abram feridas; para que eu possa aproximar-me cada vez mais de Ti, meu Senhor!!!
Ajuda-me !!!
Dai-me conforto a alma nos meus extensos momentos de solidão para que eu não sucumba em tristeza e vazio de pensamentos inefáveis me abandonando na descrença absolutamente absurda dos perdidos na multidão.
Ajuda-me, Senhor !!! Porque só em Ti confio.

Open in new window


O homem justo cresce e se desenvolve ético por opção, não por coersão.


Mônicka Christi


 
Autor
Mônickachristi
 
Texto
Data
Leituras
44252
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
AntóniodosSantos
Publicado: 11/01/2009 16:17  Atualizado: 11/01/2009 16:17
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 997
 Re: AJUDA, SENHOR!(Oração pessoal nas horas de aflição)
Uma LINDA ORAÇÃO... que certamente Deus não deixará de escutar...
Também eu, nas minhas modestas participações para o Luso Poemas, enviei um soneto intitulado «Prece a Deus...», que pela sensibilidade que a minha Amiga, exterioriza neste lindo texto...gostaria que lesse...
Existe alguma sintonia na escolha de alguns temas, o que me irá levar a consultar o conjunto da sua já vasta colecção... É que gosto muito da sua forma sensível e poética de abordar temas tão delicados, como este que acabei de ler...

Com muita Amizade
A.S.