Homenagens : 

COMEMORAÇÕES BOCAGIANAS

 


O Nosso Grupo de Jograis Os Seniores foi convidado e participou na sessão solene da Câmara Municipal de Setúbal, realizada no dia 15 de Setembro. Era o Feriado Municipal, Dia de Bocage, da Cidade e do Concelho… Foi um dia grande e em cheio para os Setubalenses que foram agraciados ou relembrados pelos mais diversos motivos. Um dos que mais nos tocou foi a homenagem prestada à memória de Sebastião da Gama na pessoa da sua viúva D.Joana
Do programa que nos foi facultado constava, entre diversas manifestações culturais… um apontamento de poesia a cargo dos JOGRAIS DO LAR DOS BANCARIOS com a participação de José Mota, Julieta Silva, Francisco Cabral e M. Conceição Taurino. O êxito foi notável e vimos uma imensa plateia a aplaudir cada uma das nossas actuações com uma espontaneidade digna do maior realce. Tivemos um percalço logo na saída do Lar, quando o colega Francisco Cabral se viu impossibilitado de dar o seu valioso contributo por motivos de saúde. Quando o desânimo ia tomando conta do nosso espírito, conseguimos num último esforço remediar o que parecia irremediável...e o sucesso aconteceu com toda a naturalidade.

Foi-nos dada a honra de fechar a Sessão Solene da Municipalidade de Setúbal que estava ali ao mais alto nível, com a Presidente Dra. Maria das Dores Meira e seus mais directos colaboradores… e a Presidente da Mesa da Assembleia Dra. Odete Santos, que também tem assento na Assembleia da República.
As fotos não enganam...A dignidade do nosso Lar esteve sempre presente.


José Mota

Texto inserto em http://boletim68.blogspot.com,
versão digital de "O LAR",-pequeno e modesto boletim com a tiragem de 300 exemplares, e distribuido por entidades seleccionadas e serviços do SBSI-SAMS

 
Autor
PoetaSenior
 
Texto
Data
Leituras
997
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/10/2008 16:19  Atualizado: 18/10/2008 16:19
 Re: COMEMORAÇÕES BOCAGIANAS
Bocage, grande Bocage. Um dos poetas de minha eleição, nos seus vários géneros.

Um abraço,

DM

Enviado por Tópico
HelderOliveira
Publicado: 21/09/2016 10:45  Atualizado: 21/09/2016 10:45
Da casa!
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade: Angola
Mensagens: 314
 Re: COMEMORAÇÕES BOCAGIANAS
Bocage: a sua vida foi um incêndio. Para mim, um dos maiores sonetistas de todos os tempos. Uma personalidade frontal, irreverente, carismática. Um combatente contra a tirania.

Caro PoetaSenior, aproveito esta oportunidade para convidá-lo a ler um soneto de minha autoria que dediquei ao imortal poeta. Bastará, para o efeito, que clique no link em baixo:


http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=314212