Crónicas : 

CERTAS PESSOAS SÃO IMORTAIS

 
-

( uma homenagem à minha amiga Carolina )


É comum ver no noticiário a palavra imortal quando esta se refere a um membro da Academia Brasileira de Letras.
No caso específico em que assento parte do meu pensamento ao qual dou o nome de crônica, me refiro a outra pessoa, que nem sabia em que rua ficava a tal academia.
Mesmo sem pertencer a considerada elite da intelectualidade brasileira, ela era talvez maior que a maioria daqueles que ali se encontram sentados como deuses em seu trono no Olimpo.
Não quero desmerecer a capacidade de alguns daqueles que em certos momentos da nossa fraca cultura ousaram, pensaram e deixaram seu legado às gerações futuras. Na verdade, eu particularmente acredito que alguns daqueles “ imortais”, são produto de uma bem orquestrada propaganda e mídia.
Os grandes pensadores, escritores e poetas, até respeito, mas tenho um pé atrás com aqueles que conseguiram sentar-se numa daquelas cadeiras de forma pouco recomendável.
Bem, o que eu realmente pretendia não era falar deles, mas como a palavra imortal era necessária ser citada, fiz este pequeno reparo sobre o que penso.
Na quinta–feira passada, uma grande amiga, teve um “AVC” e apesar de todos os cuidados com os melhores especialistas, hoje ela desencarnou. Quando eu soube do acontecido, fiquei de certo modo inconformado e até agora não consegui absorver o fato nem tampouco aceitá-lo.
Embora eu me veja como espiritualista, levei um choque, por ser ela ainda era jovem e ter muita energia e determinação. Não acredito na morte, nem tampouco que exista um céu para que os “bons”, vão para lá, viver em eterna pasmaceira.
Só fiquei triste por ter perdido temporariamente a companhia e presença da amiga, que eu muito admirava, pelo seu caráter e por seu modo prático e objetivo de ver a vida. E principalmente agora que ela estava para terminar seu projeto de mestrado em psicologia dentro da linha Junguiana.Os sonhos dela foram adiados, assim quis a lei.
Segue com os deuses amiga, mas retorne logo, pois os humanos necessitam de sua sabedoria, energia e força. Volte depressa para poder continuar sua obra que foi por hora interrompida. O legado que deixou não será desprezado e não se esqueça que você para mim é “imortal”.

21-10-08- VEM

 
Autor
VanderleisMaia
 
Texto
Data
Leituras
1042
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 21/10/2008 22:58  Atualizado: 21/10/2008 22:58
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: CERTAS PESSOAS SÃO IMORTAIS
às vezes surpresas tristes nos aguardam,
difícil aceitá-las, mas temos a nossa
passagem por esta orbe amigo, cada de um
de nós tem o tempo já marcado.
Carolina cumpriu os desígnios de sua jornada
e será nos corações imortal.
Que Deus Nosso Senhor a receba em seus braços!