Textos : 

Campo Santo

 
Um campo parco, encima dum morro, muito mal cuidado, era santo. Antes de tudo, haviam pessoas defronte o portão fraco e enferrujado. Rostos úmidos e frágeis, com uma tristeza que,como todos sabem, duraria pouco. Ao pé da ladeira, uma cena bonita, aqueles corpos significantes a espera de um outro que, de certa forma, ao mesmo tempo estaria e não estaria lá.

Depois de algum tempo, o suficiente para cansar aos que ficaram de pé, o Motivo veio através do portão, imediatamente depois de subir amargamente a ladeira. Belas ladainhas de coros fúnebres, desde uma antiga casa, vinham sendo cantadas. Homens nem sempre tão esbeltos revezavam-se em ajudar a locomoção, mas sem a desejada gratidão do Motivo. Pelas vielas pouco espaçadas caminham todos irrigando as pedras que, adicionadas ao canto, estavam tristes sob os passos ritmados. A musica seguia, não parou mesmo quando passou o portão enferrujado.

Naquele parco campo onde ninguém morava haviam, fotos, flores, e memórias perdidas e invisíveis. Os rostos frágeis com gentileza se amontoavam consultando o gemido que em coro gemiam, esperando a despedida de um alguém que não havia. Acompanhados pelo padre, que os pecados expurgava, á volta do fosso e daquele Motivo, sofrendo uma dor que é difícil explicar, oravam todos odiando a Deus.

 
Autor
Árvore
Autor
 
Texto
Data
Leituras
848
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 23/10/2008 02:57  Atualizado: 23/10/2008 02:57
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4705
 Re: Campo Santo
Vim dizer que esse seu texto é tão exato e fúnebre como os textos exatos e fúnebres devem ser: de alguma forma nos sentimos sepultados, cantando odes ao ódio.

Um motivo para que você esteja sempre conosco, amém!



Amora

Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 26/10/2008 01:59  Atualizado: 26/10/2008 01:59
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5058
 Re: Campo Santo
Belo texto.

Um abraço