Prosas Poéticas : 

Início de dia

 
Tags:  dia    música    fim    hoje    amanhã    respostas    Início  
 
Caminhando por uma rua fosca do bairro, percebo o sutil movimento das folhas, causado pelo vento. Não há ninguém à vista. Eu repasso meu dia e assobio uma canção feita por mim.
Hoje retribuí olhares, e insisti em não corresponder quem há muito tenta impressionar-me. Olhares de mais de três segundos significam algo. Nunca foi diferente comigo.
Acabo de assobiar a canção e ainda sobram alguns poucos metros de rua para caminhar. Uma torre no lado esquerdo da calçada me chama a atenção. Aquela pintura vermelha e branca não me incomoda, porém move minha imaginação. Talvez as torres sejam totens apontados para o céu em busca de respostas para os males que afligem a Terra.
Viro a esquina e agora estou na rua da minha casa. É madrugada e nada parece se mover, exceto eu. Meus passos ferem o chão com um som de certa forma amplificado pelo silêncio absoluto. Ainda penso no meu dia.
Quanto tempo deverá se passar até que eu consiga outro dia como esse? As diferentes vertentes que os ocorridos podem me levar são infinitas. Um conceito perfeito ou um plano não é certeza de sucesso quando é a vida o campo de jogo. Por isso eu me esforço para não me impressionar com as mais importantes coisas que podem me acontecer.
É meia noite e quinze minutos, e eu percebo que hoje foi ontem. O dia no qual eu penso na verdade já se passou.
Bom, se eu realmente pensar no hoje, me veria a notar o movimento sutil das folhas, assobiando uma canção feita por mim, admirando uma torre vermelha e branca e ao mesmo tempo repassando o dia anterior, acreditando ainda estar no mesmo.
É, até que já é um bom início de dia.


George Melody
 
Autor
Melody
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1061
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Carol-ol-ol
Publicado: 27/10/2008 13:57  Atualizado: 27/10/2008 13:57
Participativo
Usuário desde: 15/10/2008
Localidade:
Mensagens: 43
 Re: Início de dia
Porque enquanto eu não durmo, o dia ainda é o mesmo hehehe

Ah, belo texto! Principalmente o jeito que ele termnina.