Textos -> Natal : 

*CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA*

 
Open in new window

*A Confraternização no Natal*

Desde a origem do homem as pessoas sentem a necessidade de se agruparem por instinto de defesa ou para compartilhar dos momentos de confraternização com os mesmos objetivos, criar laços de amizade.

As famílias costumam reunir-se para comemorar casamentos, nascimento dos filhos, batizados ou mesmo para um momento de lazer entre amigos. Trocam presentes, oferecem quitutes os mais variados, cantam, dançam, se abraçam, ganham aplausos. É uma necessidade que temos desse contato afetivo e efetivo, do aconchego, do calor humano.

Por que então, não comemorarmos também o nascimento do “Jesus Menino”!

Não com o pensamento voltado e único propósito para a divulgação comercial: desperdício de comidas, onde tantos morrem desnutridos; presentes valiosos, quando vemos o olhar de outra criança implorando por uma boneca de plástico usada; bebidas que desnorteiam a mente, desaba os lares, enquanto outros necessitam de um simples telhado e anseiam por uma vida mais digna, etc.

Mas uma festa de confraternização cristã, lembrado que os ensinamentos de Jesus foram revelados para o amor ao próximo, o perdão, a reconciliação e reflexão diária e não apenas no final de cada ano.

Neste encontro solene entre a igreja e seus membros, o coração se enriquece, a fé fortifica, firmando um elo de continuidade nos seguidores do cristianismo e sua perpetuidade. Uma profecia feita pelos chamados doutores da igreja que registraram o escrito e foi o “primeiro” livro impresso e publicado no ano de 1456, e o mais vendido no mundo até nossos dias.

A bíblia foi escrita por cerca de cinqüenta autores, num período de quatorze séculos, em setenta e três livros diferentes, em lugares e ambientes variados, idiomas hebraico, aramaico e grego. Apesar da diversidade de línguas e de épocas, apresenta uma impressionante unidade de conteúdo e revelação.

A religião é uma força universal. Quem nela acredita carrega Deus no coração, não seguirá o caminho da maldade, das drogas, dos crimes, por que a mensagem está voltada somente para o bem, que é a condição indispensável, para o caminho certo, para a paz.

Os homens erram, se digladiam, se destroem, ficam descrentes, acham-se os senhores da verdade, basta um pouco de saber. Mas a igreja continua inabalável, inalterável, indestrutível em sua essência e condição de mãe salvadora.

Por isso neste novo nascer, que se aproxima preparemo-nos para o natal, com o olhar voltado para outro olhar que ama; oferecendo o sorriso fraterno, dando o abraço da liberdade, que sem ele, escraviza os infelizes; unindo as mentes para um novo milênio, uma vida saudável.

Feliz Natal

Sonia Nogueira

O Mensageiro de São Gerardo
“Pascom” jornal do qual participo.




Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
25261
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.