Frases e Pensamentos : 

parêntesis

 
Pára. Parem todos. Deixem-me, deixem-me em paz. Não sou “normal” com certeza, se isso vos apraz. É um problema meu. Sinto que não estou bem. Todos querem de mim alguma coisa. Coisas que não posso dar. Como “companhia”, por exemplo, ou “boa disposição”. Estou seca. Cansada. Atordoada. Nada esperem. Nada me dêem também. Estou parada no tempo. Apenas vocês andam. Vocês e todas as coisas. Eu não. Estou parada dentro de mim. Não sei o que espero. Apenas um tempo para respirar. Não se admirem. Não condescendam. Não tentem compreender. Não se atrevam a julgar. Não esperem. Esqueçam. Esqueçam que a vossa imagem de mim existe. Ela agora não funciona. Não funciona. Não se adaptem. Não me adaptem. Só ignorem. Andem com as vossas vidas. Preciso do meu tempo e do meu espaço. Do meu ritmo interior. Algo me ultrapassou. Perdi-me. Tenho de me encontrar. Não se importem. Nada de vocês depende. A minha dimensão difere. Saí da rota. Estranhei o caminho. Preciso de me deter. Não se confundam. Vocês talvez saibam para onde ir. Eu não me sinto caminhar. Não esperem que me mova. A minha luz apagou por tempos. Só vejo sombras. Silêncio. Preciso de as distinguir. Reaprender a sentir contornos. Tudo é confuso e difuso. Nada de pressas. Nada de me puxar pela mão. Esqueci-me de todos os sonhos. Nenhum dos vossos me seduz. Nada me serve. Esqueçam. Esqueçam que eu existo. Não me apetece nada existir para ninguém. Façam, por favor, um parêntesis em mim.
Obrigada. E até qualquer dia.


cruz mendes

 
Autor
Alexis
Autor
 
Texto
Data
Leituras
816
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
6
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/11/2008 00:13  Atualizado: 17/11/2008 00:13
 Re: parêntesis
Zangada com o mundo Alexis? Respira fundo! tens um mundo que brilha lá fora!Que pulsa...tem coração. O nosso planeta é azul, olha para o céu, sacode as nuvens e procura o teu Sol.
Ele está junto a ti e beija-te a pele. A brisa do mar acaricia-te! Que te falta? Respira! Vê o verde das árvores que trabalham para que respires. De que mais amigos precisas?
Beijo azul...Sempre E para Sempre!




Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 17/11/2008 02:27  Atualizado: 17/11/2008 07:34
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
 Re: parêntesis
Ui Alexis, é a 1ª vez que leio-te, gostei da maneira como escreveste o teu texto, mas nela estão descritos sentimento muito sentidos e muito tristes, não penses que és a unica a sentires-te assim, muitas vezes também já me senti e acredita que não é nada fácil...

Numa dessas vezes comecei a escrever um poema que só terminei ontem quero que o leias e que ele te ajude a ultrapassar essa crise.

Sou uma ogiva nuclear
Plano os céus em ziguezague
Fogosidade humana
Irreflectida, selvagem
Em vagidos dissimulados
De um âmago pulsatil
No rasto da raiva incontida
No limiar da detonação
Em mil partículas veementes
Mescla de sentires em ebulição
Assombro o sol clandestino
Amedronto as nuvens pardacentas
Estremeço a lua feiticeira
Sem controlo de controlar
O que grita o coração.
Continuo altiva pelos céus
Vislumbro o impetuoso iceberg
Emergente da profundeza do ser
Fixo o alvo e mergulho
Expludo na vastidão universal
Em minúsculas partículas
Matizadas com a grandeza do amor
Envolvidas em sôfregos desejos
Enlaçadas com o perfume da liberdade

E do meu olhar marejado
As lágrimas fluírão

beijinhos
Tudo de bom par ti "amiga"