Textos -> Desilusão : 

Quem são?

 
Tags:  amor    dor    amizade    Vigilante    falsidade    quem  
 
Quem são os verdadeiros amigos, quando estamos rodeados de falsidade. Quando não sabemos quem nos engana, e quem nos ama de verdade. Isto condiciona quem amamos, além de ser um sentimento incondicional, se amo irei amar, o sentimento não se irá perder no final. Por vezes queria parar, voltar a nascer, evitar escolhas erradas, evitar o próprio sofrer. Mas é impossível, o barco das escolhas está carregado, não se pode fazer nada, apenas evitar que este se veja afundado na mágoa. Não sei se estou triste, não sei se transbordo felicidade, fico triste que amigos, não percebam que meu sentimento é verdade. Porque? Serei amigo por aviso? Serei apenas amigo, quando realmente sou preciso?

Falsidade talvez, ou a própria maneira de ser, pior é aquele que para agradar a toda a gente acaba por sofrer. Sou eu, é assim que actualmente sou, não nasci assim, mas a circunstância da vida para isto me mudou. Melhor, pior, falso ou perfeito? Já ouvi de tudo escolham o vosso eleito. Por favor, se não sou assim tão importante, digam à minha frente, ou terão medo de um monte de ossos transparente? Terão medo desta minha tesão verbal? Medo que não vos surja nenhum argumento no final? Fraco, o que falta por trás, mas respeita pela frente, fracos, não preciso, desprezo para sempre essa gente. Sou mais forte que a tristeza que dia a dia me consome, luto contra ela, muita vai, outra não some. Nem tudo, é fácil de superar ou entender, nem tudo nos faz sorrir antes sofrer. Ninguém compreende é difícil de se puder julgar, força a toda a gente que prefere criticar. Os amigos servem para nos ajudar nos momentos em que tocamos o chão, por tristeza por doença, ou qualquer outra razão, mas não! Nem toda a gente quer saber, e é nessas alturas que vemos com quem podemos aprender. O resto pode apodrecer, contra vocês irei combater, não tenho medo de morrer, mais de a forma do fazer.

Sou humano, são humanas as pessoas que magoam, as que possuem os sentimentos, que vocês abandonam. Olhem para vocês, antes de criticar o amigo, minhas palavras são tão fortes, não queiras ser atingido. Doí? Consegues agora sentir a dor? Mantenham-se longe do círculo de fogo, não queiram sentir o seu ardor. Farto, de um ser maldoso, disfarçar-se de docinho, farto de falsidade, simples murro no focinho. Não se escondem em quem não são, mostrem o verdadeiro eu, quem gosta tudo bem, quem não, não mereceu. Para que mudar, ou ocultar algo, por quem não merece? Quem num minuto dá tudo por nós e depois desaparece. Não há stress, pois nunca mais voltam a aparecer, com medo de verdades de que pudessem padecer. Chega, fartei de ser bom para toda a gente, quem merece tudo bem, o resto sigo em frente. Ser bonzinho e fofinho para apenas ser pisado, desculpem fechou a loja, procurem na sala ao lado.

Há quem mereça palavras, há quem mereça declarações, pessoas verdadeiras, sem falsidade nas feições. Amigos verdadeiros, que merecem todo o meu valor, é com vocês que vivo, vocês são o meu motor. Nunca pedi grandes requerimentos, para a minha amizade, apenas muito amor, e extrema sinceridade. Os amigos verdadeiros sentem a falta um amigo, e dizem dia após dia para eles "viver sem ti, não consigo". Amigo é devoção, entrega e cumplicidade, alegria e partilha da mais intima intimidade. É aceitar e não ter vergonha, de aquilo que se é, amar o outro alguém da cabeça até ao pé. É assim que vos amo, a vocês minhas importâncias, são parte de mim são as minhas instâncias. Cada palavra reflecte, um sentimento de alegria, para vocês meus amigos eu escreveria todo o dia. Para alguns sou inspiração, para outros não sou nada não, mas a verdade confesso-vos eu, escreverei até ao caixão...

 
Autor
Vigilante
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1556
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gothicum
Publicado: 17/11/2008 15:02  Atualizado: 17/11/2008 15:02
Da casa!
Usuário desde: 21/09/2008
Localidade: Galáxia de Andrômeda
Mensagens: 427
 Re: Quem são?
Às vezes o melhor amigo é o nosso pior inimigo, pois desse já sabemos com que contamos. obrigado por escrever e partilhar.