Mensagens -> Amor : 

O AMOR ESTÁ NO AR

 
O AMOR ESTÁ NO AR
(Ivone Carvalho)

O frio lá fora aumentou consideravelmente. Mesmo aqui dentro, ele corta a pele querendo penetrar os meus ossinhos. Mas o coração segue aquecido, envolto que está pelo amor e, conseqüentemente, pelo carinho, pela dedicação, pela atenção, pela proteção, pelas lembranças, pela esperança, enfim, por tudo que tão somente a existência desse tão sublime sentimento é capaz de gerar.

A chuva continua caindo, dando vazão a uma gostosa canção que parece dizer aos meus ouvidos que Deus está presente, que a natureza é viva, que o amor se faz existir em cada movimento da vida.

E o meu coração ouve a melodia cantada pelos anjos, as harpas que são dedilhadas em uníssono, como a melhor das orquestras sinfônicas.

Esta noite as estrelas não podem ser contempladas, nem vistas, senão pelos apaixonados, pelos sonhadores, por gente como eu, que acredita que os pensamentos podem chegar até elas e que seu brilho está sempre presente, bastando a consciência de que elas, tal como o ser que amamos, podem ser vistas e admiradas mesmo parecendo ausentes, mesmo nas negras noites, mesmo quando o silêncio se torna o companheiro único, ainda que distantes anos-luz de nós.

Hoje não há o barulho noturno costumeiro. Os cães não uivam ao longe, o vento não balança as árvores, os pássaros dormem no mais absoluto silêncio.

Há maior número de janelas que apontam as luzes apagadas em cada aposento. Há mais pessoas sonhando neste momento. Sonham dormindo, enquanto aqui permaneço visualizando o eterno sonho que sustenta os meus pensamentos dia e noite, mormente quando acordada.

Não posso esquecer, até porque isso martela na minha mente, que também há muito mais gente morrendo de frio, sem ter sequer o calor de um abraço amigo, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.

Ah! É verdade! Há quem tem o cobertor, o teto, o pijama macio, o chocolate, chá ou leite quentinho, que fornecem o calor ao corpo. Mas é também fato que tantas dessas pessoas que sentem o corpo quente, sentem o coração frio, se sentem sozinhas, porque lhes falta aquele mesmo abraço amigo, a palavra de carinho e o gesto de amor que também inexiste para aquele que morre nas ruas sem abrigo.

Um novo dia nasce e, com ele, renova-se a certeza de que a Vida nos brinda a cada momento com sensações que nos dão ciência do quanto é maravilhoso sentirmos o coração aquecido, afagado por sentimentos sublimes que fixaram moradia bem lá no fundo, onde inexiste qualquer risco de serem despejados.

E ao som da música tocada pela natureza, pela chuva, pelos anjos, por nossos corações, sob o cintilar das estrelas que se encontram escondidas possivelmente num ato de meditação e agradecimento, eu quero que você tenha um dia lindo, onde as cores e os perfumes que penetrarem os seus olhos e a sua alma, sejam todas aquelas que revelem imensa paz com a certeza de que o amor está no ar, está em mim, está em você, está em nós.


 
Autor
IVONE CARVALHO
 
Texto
Data
Leituras
1051
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.