Prosas Poéticas : 

NÓS DE NÓS*(Inédito!)

 
Tags:  amor    amizade    amigo    conflito    entendimento  
 
Open in new window



NÓS DE NÓS*


Oh! Meu amigo, você me seduziu, despertando uma verdadeira amizade... Uma amizade que considero a pura, a mais sublime, a mais profunda e dedicada amizade, “aquela de morrer juntos abraçados”.

Uma amizade neste nível, parece nos fazer ouvir o ressoar de um sacramento que era muito importante, quando se ouvia. E ainda é... Se for levado ao extremo no que se concebe por uma grande e duradoura amizade... Penetrar na essência da mensagem, separando-a do dogma... Isso, mesmo, soa como um “...até que a morte os separe”.

Cumplicidade na doação e acolhida, sinto tua presença, que me convida. Sinto... Cada palavra tua soar como versos de um poema. Sinto a tua falta. Choro a tua ausência que é também presença. Sinto... Saudade na tua presença, porque já imagino, a tua partida.

Esta presença tua em minha vida, já coleciona tantos dias, longos dias... Coleciona tantas noites, longas noites... Sim coleções de tantas noites e tantos dias...

São coleções de anseios compartilhados, lamentos e inventos de tantos mins, de tantos tis, de tantos nós... Atados, bem atados... Nós de sós... Nós de poucos... Nós de muitos... Nós de poucos e muitos... Raros e apertados nós...

E nestas laçadas tantas eram, e são tantas que parecem sufocar e impedir o meu respirar... Neste prazer inexplicável, que é se doar... Que é te amar...

Mas precisamos viver... Quanto mais precisamos viver, mais precisamos de ar... Mas gosto tanto de ti amigo, que às vezes sinto que prefiro em ti me sufocar, que a estes nós todos desatar.

Ibernise
Indiara (Goiás/Brasil), 27/11/2008.
Inédito!
*Núcleo Temático Romântico.
Direitos autorais reservados/Lei n. 9.610 de 1998.
[img]
 
Autor
Ibernise
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1185
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 27/11/2008 18:42  Atualizado: 27/11/2008 18:42
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1604
 Re: NÓS DE NÓS*(Inédito!)
Ibernize:
Logo na primeira leitura que fiz deste texto,gostei dele.
Mas foi preciso le-lo mais vezes mais atentamente para tentar lhe captar a essencia.
Mas penso que estão aqui descritos o processamento do evoluir de uma amizade.

Os nòs que se fazem que se apertam porque queremos tanto estar com aquela pessoa,os nòs que serram ate quase sofucar,e os nos que queremos desatar,porque de tão apertado ja nos sentimos sofucados.
Mas sera que queremos desfazer completamente os laços?
"Os nòs de nos"
Gostei muitissimo.
Beijo

Enviado por Tópico
LuciaConstantino
Publicado: 28/11/2008 01:42  Atualizado: 28/11/2008 01:42
Participativo
Usuário desde: 08/01/2007
Localidade: Curitiba, Paraná, Brasil
Mensagens: 21
 Re: NÓS DE NÓS*(Inédito!)
Tua prosa é bela, Ibernise. Um sentimento indefinível assim, assim como um raio de sol na vida da gente, não é mesmo? Achei maravilhoso o texto e a forma como vês essa luz. Que ela lhe seja, sim, eterna, querida amiga. Grande beijo no coração.