Textos -> Crítica : 

[ macho e fêmea ]

 
Vi um post na net, achei piada, resolvi comentar ... com outro!!!

Acima de tudo nós Homem (leia-se ser Humano) no que toca à observação do sexo oposto, esta pode ser feita de tantas formas quantas a nossa sociedade for permitindo. Ou seja, enquanto existirem Fêmeas que acham piada ao piropos porque lhes eleva a auto-estima, vão sempre existir Machos "a quem escorregam as bocas foleiras" na esperança de terem uma resposta positiva (leia-se queca). Caso isso não aconteça aumentam a qualidade dos piropos e diminuem o respeito pela Fêmea. Consequência, as Fêmeas tratam todos os Machos (leia-se Homens + Machos) da mesma forma ... Desprezo e frieza, o que por sua vez leva os Machos a investir nas bocas foleiras. Portanto dê por onde der Macho que é Macho vai sempre optar pelas bocas porcas pois na pior das hipóteses ficam excitados no momentos em que as dizem.

Será que não nos podemos ver como seres individuais e únicos com os defeitos e virtudes que fazem parte de nós e aceites por quem assim nos quiser aceitar? Será assim tão ridículo olhar para uma Mulher ou para um Homem e ver uma Pessoa sem fazer juízos de valor só porque pertence àquele grupo? Dará assim tanto trabalho ter um pouco mais de atenção a quem nos rodeia?

Hoje em dia as Fêmeas (em geral), não fazem como faziam, (e como dizia no post) com descrição e subtileza ... limitam-se meramente pavonearem-se e a dar olhares de superioridade vendo todos os Machos como brutos que lhes vão dizer que têm umas mamas boas e que lhes faziam isto e aquilo, desta e daquela forma. Procuram olhares de cima a baixo e ficam todas contentes porque ele estava a olhar para os meus atributos (leia-se mamas) ... pouca inteligência, necessidades e vontades diferentes levam a estas coisas!! Instaurou-se a desconfiança.

Quando o Macho (leia-se Homem) tenta demonstrar que não é bronco e mete conversa inteligentemente ... regra geral a única coisa que leva é um olhar de reprovação uma boca foleira só por ser Homem, mostrando desapontamento por ele não ser Macho e por não soltar aquela boca porca.

Assim toda e qualquer abordagem a uma mulher (aparentemente interessante) muitas vezes acaba por ser ridícula quando esta abre a boca ... bem ... (estavas melhor calada) ... e sem querer ferir susceptibilidades, deixo à imaginação e à experiência de cada um.

Em varias conversas, tenho vindo a aperceber-me que os temas em comum são cada vez mais escassos, e a meu ver, estamos numa fase de estupidificação do Homem em geral (leia-se ser Humano em geral). O homem não aguenta a conversa da roupa, calçado, novelas, vida alheia, etc ... A mulher não suporta o futebol, carros, gajas das revistas, amigos e as cervejas etc. Mas afinal como é que nos podemos dar bem e conviver, ter conversas, partilhar? Impossível!!! Porque hei-de eu abrir a boca quando sei que do outro lado não ter atenção nem interesse?

Espera ai!!! E onde fica no meio de tudo isto a inteligência? As mulheres queixam-se dos "piropos" ou bocas foleiras (mais do que compreensível) eu como Homem queixo-me de estupidez, falta de cultura e educação do Homem (leia-se ser Humano), e acima de tudo da estupidificação que percorre as cabeças que por ai são transportadas muitas vezes em corpos deslumbrantes.

E pior do que tudo isto!!! O que será que passa pela cabeça dos Machos (leia-se cabrões) que abordam uma Fêmea (leia-se Mulher) com o intuito de a forçarem ao que eles querem, tratando-as como ninguém merece? Passaram demasiado tempo a ver pornografias e pensam que a vida real é essa fantasia que lhes é mostrada pela facilidade das quecas de um filme rasca? Ou estão habituados a ir a casa de meninas (onde o dinheiro paga tudo) e depois qualquer mulher com quem se cruzam na rua é vista como queca fácil? Foda-se não entendo. São gajos desses que dão má fama ao Homem, criando desconfiança na Mulher. Assim como são as Fêmeas (leia-se putas) que ganham a vida com o sexo fácil que dão má fama as Mulheres. Hoje em dia vou a qualquer sitio, e como um sou Macho (leia-se Homem), sou tratado precisamente dessa forma e aquando de uma conversa minimamente inteligente por norma obtenho estática.

Onde ficamos?

Provavelmente ficamos na busca incessante que hoje lidera o "mercado" das relações:
- Procura-se gaja boa como o milho, que tenha umas mamas de babar, um cu de dar sempre vontade de comer, linda e esbelta, burra que nem uma porta de preferência com a 4º classe e que só saiba tratar da casa.

- Procura-se gajo moreno e bom, musculado mas não muito, bruto e mal educado, que conheça o dicionário das bocas porcas de cor (de preferência que tenha contribuído com algumas).


Se as Fêmeas e os Machos procurassem alguém que tivesse coisas em comum e eventualmente proporcionasse temas de conversa e gostos semelhantes, em vez de procurarem corpos bonitos e carinhas larocas, provavelmente tinham mais sucesso na sua busca, e aos poucos alteravam-se os hábitos de uma sociedade linda por fora e podre por dentro!!!

Depois não se podem queixar que o Homem (leia-se Macho) é parvo e devia ser desprezado e que as Fêmeas (leia-se Gajas) são parvas e que só merecem bocas porcas!! Podemos sim, tentar compreender porque algumas coisas acontecem e como as evitar da melhor forma, respeitando mesmo quem é burro o suficiente para não entender.

Ainda podem aprender a viver!!!


Blackbirds like small priests walked in the silent fields.

[ wilderaven @ lusopoemas ]

 
Autor
wilderaven
 
Texto
Data
Leituras
1879
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.