Prosas Poéticas : 

Momentos inexplicáveis... Amigos inesquecíveis!

 
Enquanto temos presente em nossas vidas a companhia de um amigo, por mais forte que ele seja ou por mais frágil que nos pareça, havemos de ter a noção que a perfeição não existe. São as pequenas circunstâncias, envoltas em cumplicidade, que tornam perfeitos cada momento que passamos ao seu lado. São os pequenos erros, que cometemos com ele, que servem para nos conhecermos melhor e nos aperfeiçoarmos para não voltarmos a praticá-los. E se a amizade é verdadeira, a palavra perdão não precisa de ser proferida. Existem momentos inexplicáveis em que as palavras se escutam dentro do coração.

Quando repentinamente chega a morte e nos arranca essa amizade das nossas vidas, ficamos com a estúpida sensação que o mundo desabou sobre nós. Ficamos com a certeza que poderíamos ter dado mais de nós em alguns momentos, mas obstinados preferimos ignorar para ficarmos com o nosso orgulho. Foi assim comigo. Foi assim que fiquei com a boca seca e o estômago em náuseas, quando se aproximou o momento de dizer adeus. Quando tudo ficou em silêncio dei-lhe uma flor, a última rosa branca que lhe poderia dar naquele triste momento... e com ela entreguei-lhe a minha vida, a minha amizade e o meu amor. Enterrei ao seu lado uma parte de mim que nunca ninguém voltará a ter. Afinal, existem amigos inesquecíveis.

Se suster a respiração, ainda consigo ouvir o som do seu sorriso a ressoar dentro das minhas memórias. Se fechar os olhos consigo ver os traços do seu rosto esguio e fino, mas nunca mais poderei vê-lo de olhos abertos. E nunca é um tempo muito longo, longo demais para suportar. Por isso, hoje sou apenas eu de mãos vazias erguidas para o céu à espera que a dor dessa ausência passe.
 
Autor
Tytta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
12524
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.