Textos -> Religiosos : 

O PODER DO PERDÃO

 
( Mt 6:14 ) Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai não vos perdoará as vossas ofensas.

Quantos de nós guardamos mágoas, rancores e até ódio no coração. Prosseguimos orando o Pai Nosso, sem prestarmos a devida atenção, em um ponto de total relevância, que o Senhor, o nosso Deus, nos adverte nesta oração, que por sinal, é a única que Ele nos ensinou.
Humanamente falando, somos falhos e estamos em busca do aperfeiçoamento em Cristo. A Bíblia diz: “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, a medida da estatura completa de Cristo” ( Ef 4:13)
Para que possamos chegar a essa estatura, temos que exercer e praticar o perdão, sem o qual, segundo as Sagradas Escrituras, não poderemos obtê-lo de Deus, sobre as nossas falhas, pois, o que não perdoa, não pode ser perdoado.
As mágoas ressecam os ossos e é impedimento das bênçãos de Deus, sobre as nossas vidas, mesmo as nossas orações, não chegarão à Deus, se o nosso coração estiver magoado. Perdoar, é bem mais do que simplesmente dizer: "Perdôo." Pois, muitos dizem ter perdoado, não sentir mais rancor, no entanto, não é capaz de abraçar a quem lhe feriu. E, ainda ficam a dizer: "Eu perdoei, mas é ele(a) lá e eu cá!"
O que seria de nós, se o Senhor nos perdoasse dessa forma?
Como chegaríamos à Ele?
Como poderíamos reinar com Ele em glória?
Assim sendo, procuremos seguir a Cristo.
Lembremo-nos do Seu caráter perdoador.
Quando na cruz, prestes a morrer, disse: “Pai, perdoai-os, pois, não sabem o que fazem.”
Que o Espírito do Senhor nosso Deus, nos conduza ao perdão!


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
17054
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.