Textos -> Religiosos : 

UM POUCO MAIS SOBRE FÉ!

 
UM POUCO MAIS SOBRE FÉ!

Sabemos que segundo (Hebreus 11:1) “Fé é o firme fundamento, a convicção das coisas que não são, como se já fossem”.

Parafraseando este versículo bíblico: Aquele que tem fé, crer antes de ver; traz a existência o que não existe – segundo a Palavra de Deus –. Porém, precisamos ser conscientes de que, é necessário que tenhamos fé, para que assim, possamos agradar a Deus. Não será a nossa fé, que fará com que sejam realizados os nossos desejos, os nossos sonhos... E sim, a determinação divina, concernente aos planos de Deus para cada um de nós.

Ele tem um plano e um propósito a ser seguido por nós. E fará arder o nosso coração o inclinando para tal. “Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei nas mãos do Senhor; que o inclina a tudo quanto quer” (Pv 21 : 1).
De forma, que, se não O conhecermos, pensaremos que alcançamos o ideal desejado, simplesmente por nossos esforços...

A Palavra do Senhor diz: "Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5).
Através da nossa fé testemunhamos submissão e confiança no Todo – Poderoso. É a convicção de que alcançaremos Nele o desejado. É o Senhor que faz o nosso coração arder, pelo que Ele já planejou para nós...
Assim, seremos prósperos, bem-sucedidos em “nossos” anseios.

(Jr 1:11-12) O Senhor perguntou ao profeta: O que vês Jeremias? E ele LHE respondeu: Eu vejo uma vara de amendoeira... E o Senhor ainda disse: Viste bem, pois, zelo por minha Palavra para a cumprir.
Sintetizando, parafraseando o texto: A nossa visão tem que está em comunhão com a visão do Senhor. Acontecerá o que Ele prometeu. Pois, Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

A fé por si própria é inoperante. Porém, se está no coração de Deus para te ...
Tenha fé acontecerá!
Se pretendermos colocar em ação, uma fé escudada simplesmente no desejo do nosso coração... Esquecendo que, "enganoso é o coração do homem", estaremos nos arriscando a seguir o caminho do fanatismo e não da fé consciente.

Como saber se o que está em meu coração é o desejo do Senhor para mim?
Primeiramente, o filho verdadeiro, conhece o seu pai... E, a tudo quanto lhe diz respeito. Mesmo a criança, conhece e discerne bem, o que é dele...

O problema é que poucos se dispõem ao pleno conhecimento do Pai. Sabemos que, Ele e Sua Palavra são um.

Primeira Epístola de S. Paulo aos Coríntios, cap. (1:18 -19) Porque a Palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

Para que falemos com propriedade, sobre Deus e a Sua Palavra, é preciso está Nele. Não basta decorar a letra, capítulos e versículos... A Bíblia não é um livro de ciências exatas, como alguns pensam. É um livro espiritual, que gera vida!...
Falamos da sabedoria de Deus oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos... ( I Co 2:7);
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus ( I Co 2:10); Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente ( I Co 2: 14).

"Conheci" alguém, que se professa ateu ( tudo bem, respeito a liberdade expressiva de cada um assim, como sua crença, ou a falta da mesma ), porém, é inadmissível o fato de alguém que não conhece e tampouco crer em Deus, se achar apto para falar sobre a Sua pessoa.
Só podemos falar com propriedade e sem sombra de dúvidas, do que conhecemos de fato, e não do que ouvimos dizer, ou ainda... Do que pensamos!...

Houve um homem do qual disse O Senhor: ser reto, temente a Deus e que se desviava do mal... Porém, depois de grandes perdas em várias árias de sua vida, reconheceu sua ignorância concernente ao conhecimento de Deus e, confessou isto ao Senhor, dizendo: “Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Quem é aquele, disseste oh! Senhor, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram impossíveis de serem compreendidas. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêm os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo em humilhação.
( Jó 42:2,3,5 e 6).

Assim sendo, como herdeiros de um Testamento que excede ao bem mais valioso do mundo, nos acheguemos para Cristo, conheçamos a Sua vontade testamentária, para que assim, possamos exercer uma fé consciente e precisa.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
914
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.