Textos -> Escolares : 

ESTIVEMOS NA ERISA

 
Tags:  escola    Enfermagem. Alunas  
 
Na manhã do dia 26, a turma em que estão integradas as estagiárias que estiveram cá no mês de Janeiro, promoveu um encontro na sua escola, com alguns residentes do nosso Lar.
A nossa “embaixada” foi constituída pelo Enfermeiro Rui Fontes, Coordenador, Paula Gomes dos Tempos Ocupacionais, e os residentes José Mota e Julieta Silva. Como tivemos várias dificuldades com o trânsito sempre caótico àquela hora, chegamos quando já tinham projectado as imagens da sua passagem pelo nosso Lar.
Feitas as apresentações, os dois residentes foram convidados a ocupar o lugar dos professores, e estes misturaram-se com os alunos, prontos a ouvir o que tínhamos a dizer sobre as nossas actividades…
José Mota começou por dizer que estava ali, por ser o residente mais anormal de todos…- riram-se – mas logo explicou que um residente normal vive no passado, acha que já chegou ao futuro e no presente não faz nada...enquanto ele organizou a Biblioteca, aceitou editar o Boletim “O LAR”, em duas versões: a impressa e a digital em blog.
Quanto a mim, Julieta Silva, apanhei a “boleia” do meu colega e confessei que me sentia também ser uma residente tão anormal como ele, pois desenvolvia muitas actividades no exterior do Lar, nomeadamente no Hospital do Outão, como voluntária...
Mas no Lar também participo no Núcleo de Leitura e no Grupo de Jograis Seniores, implementado por José Mota.
Ao responder a uma pergunta do nosso Coordenador sobre a vantagem dum enfermeiro, 24 horas sobre 24 horas, no nosso Lar, tive oportunidade de pedir aos futuros enfermeiros que o fossem por vocação, pois, na minha perspectiva, ser enfermeiro não é só dar injecções, comprimidos, enfim...a parte técnica. É, acima de tudo, dar-se aos doentes.
Um sorriso, um aconchegar de roupa, um olhar atento, valem bem mais do que todos os comprimidos! E eu estou muito grata por saberem ter “olhado”, quando precisei.
Em seguida o José Mota fez alusão aos problemas que enfrenta, com o equipamento de informática, dando conta da maneira como consegue elaborar os blogs, e fazer o boletim mensal “O LAR” com as restrições do “Web-sense”, presentes em todos os programas que possam dar aceso aos “media”.
Julieta Silva


José Mota

 
Autor
PoetaSenior
 
Texto
Data
Leituras
1281
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.