Mensagens : 

Carta do Sem Nome

 
Sou aquele que não sente, aquele sem nome, sem sentimentos e sem receios no mundo. Sou aquele que todos gostariam de ser apesar de me temerem por não puder sentir pois acham que sou cruel. Poderiam perguntar-me se sofro por não ser como vocês, mas se não o sinto não me posso importar na humanidade que vocês sentem.
Poderia mentir-vos e dizer que o mundo não é tão risonho como o vosso, mas não sinto nada, por isso não penso como vocês. Eu apenas vou vivendo, sem sonhos nem paixões, simplesmente não me sinto bem ou mal, isso vos assusta mas para mim é natural como me levantar todas as manhãs e começar mais um dia de vida como todos os outros, dias sem sentimentos.
Podem pensar que sou um infeliz, mas para mim essa definição aplica-se a vocês que sentem essas coisas. Talvez o infeliz aqui não seja eu, são vocês que estão constantemente à espera de felicidade porque nunca sentem-se felizes por completo, eu não tenho sentimentos para preencher, não tenho esperanças nem quaisquer medos. Sou um sem nome digno de viver ao ver-vos flutuar nessa grande bruma diante dos vossos sentimentos. Eu não sou feliz porque simplesmente vivo sem sentir nada além dos meus pés neste chão e os meus dedos escrevinhando para quem sente tudo o que a humanidade é.
Seja por não sentir, seja por vos ver nesses estados… Apenas vou vivendo e vendo que o que não sinto vai desabrochando a tantos outros seres humanos, eu não serei humano pois não sinto o ser. Nada de esperanças, angustias, ganâncias… Nada de problemas de coração pois só sinto que ele bate cá dentro, me mantendo vivo ao ver vocês divagando entre a felicidade e tristeza, cheios de esperanças e medos. Me pergunto se não seriam melhores se pudessem não sentir como eu…


Open in new window

 
Autor
SofiaDuarte
 
Texto
Data
Leituras
912
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
18 pontos
2
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/02/2009 00:31  Atualizado: 04/02/2009 00:31
 Re: Carta do Sem Nome
Uma bela prosa poética, de grande qualidade e reflexão.

Beijo

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/02/2009 19:51  Atualizado: 04/02/2009 19:51
 Re: Carta do Sem Nome
Prosa poética de excelente qualidade. Adorei a leitura!

Beijo azul...Sempre!