Textos -> Humor : 

Acredite se quiser

 
Acredite se quiser

Caros amigos:
Como todos sabem, moro em frente do hospital. Certa feita queriam mudar o Pronto Atendimento para o outro lado isto é na rua de baixo, eu não gostei nada, sugeri que fosse deixado ali mesmo, pois para mim além de Pronto Atendimento, gera do lado de fora certos dias, verdadeiro teatro. Embora em alguns sábados ou domingos à noite assisto em frente do mesmo, alguma sessão de terror. Ninguém imagina o que é viver de frente para um Pronto Socorro. Mas sabem de uma coisa: não troco por nada. Mesmo sendo um pouco desagradável, separo o que é triste e aproveito às diversões que ele me oferece.
Muito interessante é o socorro de bêbado. O companheiro chega escorado e suportado por mais dois tontos, que mal param em pé, e depois de despejarem o colega na portaria, ficam enchendo o saco madrugada adentro e falando “gomas” às vezes sozinho ou cantarolando até que seja solicitada à polícia. É realmente uma loucura, verdadeiro teatro!
Por estar de frente para esta Fundação vejo constantemente pessoas que têm mania de hospital e fico prestando atenção. Engraçado é aquela que não tem nada em casa pra fazer vai encher o saco do médico plantonista. Na saída do hospital encontra-se com a comadre aí a coisa vai longe,... cada qual faz questão de ser a mais doente. Começam no fio de cabelo,... passam pela garganta,... dores nas costas,... barriga,... hemorróidas,... até o dedão do pé! É impressionante o prazer, quando uma consegue se mostrar mais doente do que a outra. Os olhinhos até brilham e você nota o semblante melhorar e aquela sensação de paz e felicidade quando a vencedora é aquela que ao se despedir recebe o conforto da perdedora que sempre lhe diz: - Fique tranqüila,... porque Deus não desampara ninguém! Você vai ficar boa logo logo! Fulana estava assim, mas foi só tomar um remedinho que ensinaram pra ela, Oh! Não tem mais nada! Afora os receituários que estão na ponta da língua.
O exemplo acima citado são de pessoas que não estão na verdade doentes e sim adoram ser doentes, fazem questão de ser doentes e ai de quem não considerá-las doentes! Andam capengando só pra chamar atenção. A conversa é uma só: doença, 24 horas.
O interessante que doença não existe o que existe são doentes, porque nós conquistamo-la. Há pessoas que quando vão ao médico é uma verdadeira agonia. Se o médico não receita porque na avaliação ou anamnésia não encontrou nada de grave e verificou que o paciente está apenas estressado, mas alguns dias de descanso serão o suficiente à sua melhora; ou verifica que o seu estado físico é bom, dispensa-o de uma bateria de exames e evita também uma receita desnecessária, aí está à briga. Normalmente o paciente que vai ao médico quer porque quer uma receitinha de qualquer jeito. E tem também certo tipo de paciente que quando o médico lhe diz que os seus exames estão ótimos, logo indaga chateado: - mas doutor!... O senhor tem certeza que não deu nada mesmo?! Gastei dinheiro à-toa e não deu nada?!! Mas que azar!! Infelizmente é assim, tem jacaré pra tudo.
Quantas mocinhas eu já vi, entrarem no hospital à noite, ocuparem o médico dizendo sentir isto ou aquilo e quando saem começam a rir embolam a receita e jogam-na fora. Existe um tipo especial que é aquela do famoso “PITI”, que chega com os “zóio virado” desfalecida, desorienta a família inteira, mas que não tem nada está fingindo apenas brigou com o namorado. Tem aquele que às vezes no Domingo em algum churrasco corta o dedo, onde uma simples arnica quebraria o galho, mas não, tem de vir para o hospital e o mais engraçado dois ou três carros com família e galera. Outro fato interessante é quando o paciente está internado com mais de 90anos, em coma durante toda a semana a família tira férias e permanece dia e noite na porta do hospital. Eu só gostaria de saber pra quê?! Na verdade este procedimento tem utilidade zero.
Tia Julita foi uma das irmãs do meu pai. Era a mulher mais engraçada do mundo: Quando você lá chegava e perguntava como ela estava passando, ela já começava a desfiar o rosário das lamentações: “- Ocê neeem pode imaginá como tô sofrendo meu fio! É uma dor aqui nesse braço,... uma dooorr na barriga! As pernas tá tudo inchada; óia a veia estufada! É um comichão no sangue,... apetite que é bão,... nada!”
Veja você, ela desencarnou-se com mais de oitenta anos, mas passou a vida inteira reclamando doenças. Podia até que de vez em quando estivesse com alguma dor, mas nem sempre. O que acontece é que existem pessoas, que gostam de se sentir doentes. Adoram que os outros sintam pena dela e acabam sendo vítimas de si próprias.
Uma das piores coisas que existem para aqueles que estão realmente acometidos de algum problema de saúde, com certeza absoluta é uma família desorientada, sem o esclarecimento devido. É tal de ficar com um dó constante e quando é perguntada sobre o estado do paciente, ao invés de proclamar em alto e bom som que está cada vez melhor,... já começa a choradeira e matar antecipadamente o parente. Vendo aquilo o informado sai a mil, procurando alguém para dar a informação, e como todo mundo adora dar notícia ruim é batata! Na primeira esquina já logo diz ao primeiro que encontra: você sabe que fulano coitadinho, está muito ruim? E aí vai cada qual aumenta um ponto, e como o pensamento é energia em movimento, imagine só à desgraça de carga negativa que a própria família conseguiu canalizar para o seu ente querido. Só não morri com os meus quatro infartos porque tenho uma proteção espiritual muito grande, porque choro e coitadinho não deve ter faltado. – Obrigado! Mas vá ter dó da mãe!!!
O problema maior que nós somos aquilo que pensamos. Se você acredita que é uma pessoa doente, infeliz, que tudo dá errado para você, sem dúvida alguma você será uma pessoa doente, infeliz e com certeza sua vida será um inferno. Mas se você disser que é uma pessoa sadia, que é feliz que sua vida é maravilhosa, tenha certeza: a doença desaparece, a felicidade se aproxima e a sua vida será coberta de bênçãos.
“Lauro Trevisan em um de seus livros nos dá uma idéia prática muito interessante quanto a isso: Imagine o nosso cérebro dividido em duas partes, onde a de cima é o consciente e a de baixo o subconsciente. O consciente é exatamente a parte do nosso cérebro que elabora, pensa, idealiza, admite, cria. Já o subconsciente que está logo abaixo não tem nenhuma dessas funções, ele não cria, não pensa e etc. Somente executa ordens sem discuti-las. E como, do consciente para o subconsciente só existe uma passagem ligando as duas partes e também como ele subconsciente, não discute ordens somente obedecem-nas, concluiremos: Tudo aquilo que pensarmos, automaticamente passará para o subconsciente e como ele não discute ordens, cumprirá severamente aquilo que lhe informamos ligando o nosso desejo ao Poder Cósmico ou Poder de Deus.”
Aí está uma forma clara e acessível a qualquer entendimento, que somos nós os responsáveis pelas nossas dificuldades temporais ou por nossas próprias mazelas.
Diga todas as noites após suas orações: Eu sou luz, eu sou paz, eu sou alegria. Tenho saúde, prosperidade e energia.

O autor é advogado e seu e-mail é: antonioantunesalmeida@pop.com.br

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1816
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 24/02/2009 21:14  Atualizado: 24/02/2009 21:14
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: Acredite se quiser
O poder do pensamento positivo é grande
amigo, muito bem escrito e para uma reflexão
em tudo o que pensamos e falamos, bjs