Contos : 

o Pássaro Azul

 
Numa terra distante junto ao mar, existia um pequeno reino de pescadores, aventureiros e sonhadores. O Rei daquelas terras já tinha um filho na idade de casar, o Jovem Principie dos Olhos azuis; o Rei só lhe dizia:
- Meu filho tens que parar com as tuas aventuras, não vedes que já está no tempo de me dares um neto? O Jovem Principie, um pouco envergonhado lá lhe ia dizendo:
- Meu Pai, ainda ah muitas terras por descobrir e conquistar, não vos aponquentais meu Rei, pois também é esse o meu desejo.
O Pobre Rei lá ia adormecendo nas palavras do seu Jovem Principie, não que estivesse de acordo, mas o que é que um pai não faz por um filho? Além de ser Rei, também é pai. Mas a conversa, não pensem que terminou por aqui, ou terminou? Não.
-Meu Rei? - Dizei. - Vou vos comunicar de que já tenho uma nova expedição preparada. Ouvi dizer, que para lá das terras do sul, para lá da ilha da imaginação, há um Reinado em que as flores florescem nas rochas durante todo ano, já reparaste meu Rei se trouxesse um pouco do segredo das flores florescerem nas rochas para o teu Reino, alegria que não seria para os teus sub ditos!


Antonio Filipe

 
Autor
ANTONIOFILIPE
 
Texto
Data
Leituras
1400
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.