Crónicas : 

Quarta-feira, 03 de março

 
 
Enquanto aguardo o trem do metrô que em boa hora me conduzirá a uma pilha de louças usadas, lembranças recicláveis de um jantar indigesto, sento-me vazia num banco e contemplo a escada rolante que, ao contrário de mim, desce incansavelmente sem fazer ruído. Uma boa hora é de se esperar para muito tarde e nesses momentos de compulsória resignação é que me sinto mais covarde, medo de interiorizar-me além dos limites incômodos da minha consciência... alcanço o fone de ouvido perdido entre os batons e permito-me sonhar...’a uma hora dessas por onde passará seu pensamento, por dentro da minha saia ou pelo firmamento? lá, lá, lá...’ Então, talvez para cumprir alguma anti-história de estranha magnitude, meus olhos encontram um pequeno ramo de flores cujo nome não sei, caído como quem dorme, aos pés de uma lixeira estrangeira e desnaturada. Alguém havia amado e chorado e se desesperado e morrido muitas vezes antes de partir. Ou diariamente nascem flores cujo nome não sei, à beira dos meus olhos sujos. Ou duas crianças apaixonadas se perderam na senda perigosa das primeiras perdas. Ou diariamente nascem flores cujo nome não sei à beira dos meus olhos sujos. O pequeno ramalhete toma-me de antigas conclusões e eu cismo que poderia ter sido minha a culpa pela rejeição mais imperdoável, pelos nãos mais sanguinários, pelas mutações mais dolorosas dos sentidos: abandono o poema que nascia prematuro na letra A da minha agenda, levanto-me num repente. Mas antes que eu o alcance é recolhido pela pá sem escrúpulos do serviço de limpeza. Uma dor moral insinua-se pelo meu corpo adentro, a verdadeira melancolia prostrada ali sabe-se lá por quanto tempo, invocando soberania sobre toda a plataforma, apenas à espera do momento solene em que se apossaria do meu único coração.


 
Autor
Amora
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1064
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
7
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/03/2009 18:21  Atualizado: 04/03/2009 18:27
 Re: Quarta-feira, 03 de março
gostei muito do relato de um dia de divagações da tua crônica. chamou-me atenção essa frase,

"abandono o poema que nascia prematuro na letra A da minha agenda"

devemos dobrar a folhinha e colocá-lo dentro da bolsa até que a inspiração retorne. não devemos nunca desistir nem do poema nem de viver intensamente. bj


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/03/2009 19:07  Atualizado: 04/03/2009 19:07
 Re: Quarta-feira, 03 de março
A Primavera está aí à porta, muitas outras flores virão, com nome começado por A, para alegrar nova estrada onde a vida caminhe soberana.
Gostei muito do texto.
Beijo
FreitasAntero


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 04/03/2009 23:19  Atualizado: 04/03/2009 23:19
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Quarta-feira, 03 de março
Amora, Amora,
só cheguei agora
Amora, Amora
como gosto de te ler
Fazes-me lembrar o tempo
Em que eu me sentia asfixiar!
Beijo, "princesa da prosa poética"!
Vóny Ferreira