Mensagens -> Amor : 

Carta a um amigo do ano 2080

 
CARTA A UM AMIGO DO ANO 2080


Nepomuceno 12 fevereiro de 2009.


Prezado amigo:

É um momento nefasto para mim através desta missiva levar até você as minhas sinceras condolências, pelo passamento da restante virtude existente: o amor...! Que acaba de ser conturbado, ou melhor, exterminado pelo seu próprio povo neste seu país tecnológico.
Acredito piamente no seu sofrimento, porque nós já estamos começando a sentir essa angústia que você sente hoje. Embora invitos, isto é, forçados caminhamos na mesma direção.
Meu caro amigo: esta misantropia que hoje, o confina em seu quarto, é a seqüela da almejada tecnologia que mistifica o ser humano e neste momento sinto total e plenamente a sua dor. Mas de qualquer forma tomo a liberdade, pois, gostaria que você como vivente do ano 2080 fosse o espelho para essa nossa gente de 2009.
Mostre a ela como você é só.
Diga-lhe também, que muitos dos seus amigos são cegos, não conversam, e verdadeiramente pilatos. Que suas fisionomias são chocantes e alimentam-se de energia nuclear, que possuem pele totalmente ferrosa e o seu cérebro é um processador com chips de milhões de giga bits. Para ser claro, muitos são robôs. Diga-lhes também, o que você me falou pelo éterfone na semana passada: que os homens estão aproveitando do poder e a cada minuto que passa é um genocídio a mais.
Ah! Ia me esquecendo: diga-lhes também, que milhões de seres morrem à míngua nesse ano 2080. Existe tudo, mas falta tudo, principalmente a fé, o respeito e a dignidade. Diga-lhes também que os homens que governam o seu país apaixonaram-se pelo poder, foram dominados pela vaidade e nada mais importa a não ser desvendar os mistérios de Deus; destruir bilhões e Bilhões de dólares pelo espaço nem que para isso crianças sejam sacrificadas pela fome, e que a doença prospere geometricamente por falta de verbas.
Que se consomem bilhões de dólares do governo somente em publicidades políticas para se reelegerem e com esse dinheiro poderiam construir milhares de novos empregos. Tirarem das ruas aqueles que sofrem.
Outra coisa importante que gostaria que você falasse também: As gangs violentas que dominam às ruas do seu país. Diga-lhes também que tudo isso é gerado pela falta de uma política participativa. Por falta de horizonte os jovens acabam sendo excluídos pela frustração de não terem um emprego, gerando, portanto uma revolta íntima que se transforma em ódio contra o poder. Este elitizado e muito distante das massas.
Mas uma coisa você me garantiu: que os dirigentes de seu país são riquíssimos e boníssimos, pois estão comprando armas e armazenando todo o explosivo possível, não querem que o povo sofra mais:
Vão explodirem o mundo!
Sem mais para o momento, com os protestos de elevada estima e distinta consideração, firmo-me,


Cordialmente.


ANTÔNIO ANTUNES ALMEIDA


 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
4811
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/03/2009 23:41  Atualizado: 12/03/2009 23:41
 Re: Carta a um amigo do ano 2080
Amigo Poeta, muito talentosa tua cartinha para esse carinha do ano 2.080 , parabéns pelo texto fantástico!!!
Só quero te dizer apenas uma coisa: quando eu era criança isso já faz um pouquinho mais de 40 anos atrás dizia-se que no ano 2.000 estariamos em Marte, passariamos férias lá! Aqui no Brasil tinha até musica de alguém apaixonado por marcianitas! rsrsrs

Beijo no coração!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/03/2009 13:12  Atualizado: 13/03/2009 13:12
 Re: Carta a um amigo do ano 2080
quantos não querem escrever uma carta assim, mas para o presidente, para o primeiro ministro, para o papa, para o rei ou para alguém que tenha atitude e coragem de mudar. É como um grito abafado. Ei!! Vejam o que estamos fazendo como o mundo? Gostei da cartinha. bj

Enviado por Tópico
celiacc
Publicado: 13/03/2009 15:33  Atualizado: 13/03/2009 15:33
Colaborador
Usuário desde: 27/12/2008
Localidade: Setúbal - Portugal
Mensagens: 2392
 Re: Carta a um amigo do ano 2080
Quero apresentar-lhe a minha mais elevada estima e distinta consideração por tudo o que escreve,AAA.

É sempre hora de aprender consigo
Parabéns
abraço
célia