Prosas Poéticas : 

extremos?!

 
Pensas que viver é desafiar a loucura e a lógica, por isso, ficas prisioneiro desse "mundinho" onde, nunca, os extremos são concebidos!
Ignoras o pouco espaço em que tudo cabe: o quente e o frio, o doce e salgado, o amor e ódio, a morte e vida abrindo na mente imensa ferida que o tempo não cura e, como tortura!
Passas o tempo a ruminar no pensamento o mistério da vã filosofia que não rima com minha poesia; a duvida do "ser ou não ser", quando a simplicidade está a própria afirmação em dizer que "ser" é e o que se sonha ser, e o não ser é o que tu abominas... A leitura da vida é pantomina!
Desatas os fios que te prende a esse mundo de ideologias, filosofias, teologia e vá simplesmente preenchendo de opções e idéias o pequeno espaço que se incumbe da distancia de nós dois... Não é filosofia o que te digo, mas simplesmente lógica, e eu sou isso; loucura e lógica aos extremos!

(Marisa Rosa Cabral)


Falar de mim? O quê?
Sou tempestade em copo d'água... Besta feito uma égua que não se curva e não se dobra, mas, se tu me cobra, eu digo: Sou chuvarada de verão, deserto quanto sertão e ainda ando só, sozinho... Remoendo as mágoas que ninguém ouve e...

 
Autor
Marisa Rosa
 
Texto
Data
Leituras
1011
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
SilviaReginaLima
Publicado: 01/05/2009 17:11  Atualizado: 01/05/2009 17:11
Colaborador
Usuário desde: 23/04/2009
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 816
 Re: estremos?!
alo poeta


como vai, menina? *Bom te ver por aqui também... a gente se perde , vez em quando até nor ecanto das letras, não é? rsrsrsr **seu texto ficou bem reflexivo ** um beijo azul, com saudades -

Enviado por Tópico
AntóniodosSantos
Publicado: 02/05/2009 16:00  Atualizado: 02/05/2009 16:00
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 997
 Re: estremos?!
Uma texto de prosa que é uma bela poesia...Gostei de le-la...
Parabéns minha Amiga...
Um Xi-coração
A.S.