Crónicas : 

Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)

 

Ora bem… Tenho andado a pensar, (sou um rapazinho que pensa que se farta) nestas coisas de Deus para a frente, Deus para trás. Se existe um só deus será que é para todas as galáxias? Ou há um por galáxia? Ou até um por planeta? Mas partindo da premissa universal que Deus há só um para gerir estas coisas todas, galáxias distantes, as de perto, a lua, Marte, os anéis de Saturno, a terra, os continentes, os países (já agora dava-me jeito ter um nas traseiras do meu quintal que me tenho dado á preguiça e a relva está a precisar de ser cortada), porra(!), já viram a trabalheira? Por isso esta merda anda num bandalho, são os judeus e os árabes a jogarem badmington com a pomba da paz a servir de pena e o muro judeu de rede, é aquele papa amaricado e nazi a dizer que não…que não se pode foder com preservativo, até aí eu concordo com o gajo, sem preservativo é muito melhor mas o problema é que o gajo a seguir diz que é preciso praticar a abstinência! Mau Maria, isso não, lá porque já ninguém lhe pega lá pelo Vaticano porque está velho, não devia ser invejoso e deixar os outros á vontade. Sim, porque todos nós sabemos o regabofe que aquilo deve ser, ainda por cima com aquele corpo sarado que ele devia trazer dos exercícios na juventude hitleriana. Aquilo quando chegou ao Vaticano para assessorar o Concílio Vaticano II, devem-lhe ter caído todos em cima, por isso a adesão de bispos foi desmedida, por isso aquilo começou com o pontificado do João XXIII (sabia-a toda, esse) e só acabou com o Papa Paulo VI. Deve ser daí que vem o termo “papa” do verbo “papar”.
Mas como dizia, (este gajo desconcentra-me sempre) se deus tem um quintal assim tão grande não admira que de vez em quando se distraia aqui com estas bandas e isto vira uma guerra entre árabes e judeus, o jogo em Las Vegas, orgias no Vaticano, roubalheira aos parolos em Fátima, excomunhões de crianças e o diabo a quatro. O gajo (deus) vira-se lá para uma galáxia durante sete dias e pronto, isto vai logo pelo cano abaixo. – àh, mas ele está em todo lado, é omnipresente- Direis vós. Está bem, partindo desse princípio também deve estar dentro das cuequinhas da Sharon Stone. E se está dentro das cuequinhas da Sharon também devia estar dentro das cuequinhas da minha vizinha do quinto esquerdo, e se está lá porque raio ela não tem a depilação feita e aquilo parece a selva da amazónia, com lianas e tudo, o que faz de mim um autentico Tarzan de liana em liana? Chocados? Mas não deviam, não fui eu que disse que o gajo é omnipresente…mas se calhar têm razão porque ás vezes ela diz-me:
- Vem depressa “PELO AMOR DE DEUS” que ‘tou cheia de saudades…
E depois há uma altura que começa:
- Ai MEU DEUS, ai MEU DEUS, que é agora, é agora…ai JESUS, mais depressa, ai JESUS…que bom… e fica ali meia morta a dizer que está no CÉU…
Bem, penso eu…se calhar o gajo está mesmo em todo o lado.
(Ou será que sou eu que sou bom? Por uma questão de modéstia vou deixar que se decidam pela primeira hipótese.)



 
Autor
jaber
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1407
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
29 pontos
29
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Vera Sousa Silva
Publicado: 25/03/2009 12:26  Atualizado: 25/03/2009 12:26
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Ai Meu Deus!!! Vai mas é cortar a relva pá!!!

(Quanto ao preservativo... Sempre!! Mas alguém lhe perguntou alguma coisa a ele???)

Beijo



Enviado por Tópico
Carlos Ricardo
Publicado: 25/03/2009 14:03  Atualizado: 25/03/2009 14:03
Colaborador
Usuário desde: 28/12/2007
Localidade: Penafiel
Mensagens: 1801
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Agora imagine o que este texto legitima que digam de si os cristãos católicos e os defensores da liberdade religiosa.
Abraço.





Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/03/2009 15:21  Atualizado: 25/03/2009 15:21
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Seu bajulador do demo.
Blasfémia! Blasfémia!
Vá de retro Satanás.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/03/2009 15:54  Atualizado: 25/03/2009 15:54
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Sou Cristã.Como agnóstico falas de Deus de modo genérico.Não sinto-me ofendida na minha crença que é só minha.Se em nada crês: azar o teu!Vais pro mármore do inferno!E eu que creio em Deus e sou má também vou pra lá.Uma hora nos encontramos!
Bjins, Betha.




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/03/2009 16:24  Atualizado: 25/03/2009 16:27
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Meu caro amigo Jaber,
Estive uns dias ausente do Luso e eis que quando regresso dou de caras com um texto que relata um tema muito actual.

Sou contra as religiões, mas não contra a religiosidade, contudo Jaber essa mesma religiosidadeainda está na fase das dores de parto...
Todas as "velhas" religiões existentes no planeta de tudo farão para a matar,para a destruir, porque o nascimento de uma nova religiosidade será a morte de todas essas supostas religiões que há milhares de anos têm vindo a explorar a humanidade, e agora pergunto, que acontecerá às suas igrejas?
Aos seus templos? Aos seus padres e papas ou rabis etc...?
É um grande negócio e estas pessoas nunca permitirão que a verdadeira religião nasça facilmente...
Mas creio que actualmente o poder das velhas religiões está cada vez mais a fraquejar, respeitam formalmente essas mesmas religiões, mas praticamente qualquer pessoa com o minímo de inteligência deixou de se interesar por esses disparates, podem frequentar os seus templos, todavia não são religiosas, mas sim por motivos sociais.
Sou a favor da religião, mas não uma religião que repita qualquer outra conhecida, portanto não continuará o trabalho destas.
Quanto a mim o erro mais evidente de todas as religiões é que nenhuma delas foi suficientemente corajosa para aceitar que há coisas que desconhecemos, todas fingem saber tudo e porque? Simples, se admitirem ser ignorantes em relação a alguma coisa, a dúvida surge nas mentes dos seus seguidores, se forem ignorante a alguma coisa poderão ser tambem em relação a outras...

Muito mais teria pra escrever, mas vou comentar o tema principal do teu texto, a declaração do Papa;
Hoje em dia, vai-se para a cama com qualquer pessoa que mal se acaba de conhecer, e faz-se sexo.
Isto dito assim pode ferir pessoas mais puristas, mas é a realidade da sociedade actual e mais do que nunca se deve incentivar o uso do preservativo, não só por causa das graves doenças sexulamente transmissíveis(como a sida), como também para permitir que as pessoas possam evitar filhos indesejados de uma forma eficaz.
As pessoas têm antes de tudo de se sentir livres, sendo assim como podem elas acreditar numa igreja que não olha por elas?
Que proíbe os preservativos sabendo que a sida não poupa ninguém?
Sabendo ainda que é um dos metodos de evitar uma gravidez indesejada?
A igreja atira as pessoas para os braços da doença e do aborto ao ser tão intolerante...


Bjs

Luisa Raposo


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 25/03/2009 16:37  Atualizado: 25/03/2009 16:37
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1604
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Jaber:

É por estas e por outras que venho aqui sempre ler o que escreve.

Um beijo


Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 25/03/2009 16:51  Atualizado: 25/03/2009 16:51
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Ah grande Jaber, assim é que é falar!
Gosto de te ler e sabes porquê? Porque metes o dedo na ferida sem recear o que daí possa advir. Escreves as verdades, ainda que seja com humor, mas as verdades que nos incomodam a todos e que muito poucos têm a coragem de o admitir, tratando-se de um assunto tão delicado como o é a religião.
Gostei imenso e fartei-me de rir contigo!
E quanto à selva da tua vizinha, recomenda-lhe uma aparadela sazonal, que para começo não está mal...

Beijo


Enviado por Tópico
Gisele
Publicado: 25/03/2009 20:58  Atualizado: 25/03/2009 22:38
Participativo
Usuário desde: 15/03/2009
Localidade: Esposende
Mensagens: 43
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Ai que coisa, Deus não tem culpa de nada se é que existe, nem as religiões.
Na história da excomunhão da criança, o Papa, os padres e a religiões podem ser até, retrógrados, exagerar e chocar, mas hoje ninguém é obrigado a ter uma religião, assim como ninguém é obrigado a fazer parte de um club de futebol que não gosta, ou mesmo gostando (quer ganhem jogos com isenção ou com corrupção...)
A criança e quem participou no aborto foi excomungada (é de facto ridículo e uma aberração) mas que dizer? Por mim, quero lá saber disso, para mim são seres humanos inteiros e com todos os direitos que como tal devem ter. Quem não pensar assim, que se lixe, é porque como ser humano é minorca. E um homem, ou meia dúzia deles não fazem a nação católica, ou uma religião.
Na questão dos preservativos também não foram eles os padres e os Papas que fizeram as doenças…
As pessoas deviam entender que os católicos dizem que são contra o uso do preservativo pois se deve usar o sexo para procriar em relações familiares honestas e fora disso deve haver abstinência. Não vejo que estes conselhos sejam de criticar. Quem não os seguir peca, e nisso tanto peca com preservativo como sem ele.
E quem é católico ou tem outra religião que assim pense, se vai pecar então que peque com, porque vai dar no mesmo – digo eu.
Agora pensar que a Igreja tem de mandar usar o preservativo também é incorrecto, porque isso é função do Estado na área da saúde.
Pois penso que ninguém tem medo do inferno para se recusar a usar preservativo; não usam por não têm meios para o comprar, porque se esquecem, ou porque não gostam...
Esta é a verdade, e quem não usar porque não quer pecar, não vai depois abortar...
Por esta ordem de ideias, por estes ou por outros pontos semelhantes, todas as religiões estavam condenadas…
E o Homem precisa de acreditar, e, mesmo sendo imperfeitas as religiões, não podemos dizer que tudo é mau…
Tenho visto tantos ateus, na hora da aflição dizer: AI MEU DEUS!!!


Enviado por Tópico
flavio silver
Publicado: 25/03/2009 21:05  Atualizado: 25/03/2009 21:05
Colaborador
Usuário desde: 24/09/2007
Localidade: barcelos
Mensagens: 1001
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
AH VALENTE!

andas possuido....ohohohoh, o bicho papão morrrrdeu-te e a abelha foi piii ao rato miquey ou mikey, sei lá sei lá, vemo-nos na sexta ó...ó...tosquiador de horas vagas.
abraço jaber disse= jaberdice, os mais cultos que me tirem esta dúvida.


Enviado por Tópico
Antónia Ruivo
Publicado: 25/03/2009 22:18  Atualizado: 25/03/2009 22:18
Membro de honra
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3855
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Ainda vais mas é parar à fogueira porque excomungado já foste umas quinhentas vezes até fiquei
zonza ao ler esta obra prima,beijinhos


Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 25/03/2009 22:44  Atualizado: 25/03/2009 22:44
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5058
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
José,

E filosofou de forma soberba...
Não vou questionar os factos religiosos, nem a fé na religião, cada um é como cada qual. Eu tenho a minha própria versão incutida na mente. Por vezes sofre pequenas alterações, outras vezes acumula a sua consistência. Como o mundo está sempre em ebulição. Mas este filosofar ficou magnífico, estou rendido à qualidade de sua escrita, o José Torres tem toda a razão...
Quando eu era jovem, 14/15 anos apreciava as mulheres cabeludas. Lá pelas aldeias existiam muitas amostras desse quilate. Até conheci, em Cortecega (uma das aldeias da região a que aludo), uma mulher que era "a barbuda de Cortecega". Tinha cabelos nas pernas atá ao umbigo (dizem...) e tinha cá uma barba. Para muitos era sinónimo de rebarba... isto há (havia) gostos para tudo.

Abraço


Enviado por Tópico
JoséCorreia
Publicado: 26/03/2009 14:47  Atualizado: 26/03/2009 14:47
Usuário desde: 17/03/2009
Localidade:
Mensagens: 282
 Re: Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)
Deus deu-nos o livre arbitrio, para escolher os caminhos do bem ou do mal.
Cada um tem a sua crença.Para mim a igreja não tem significado, é apenas uma invenção do homem.
Concordo plenamente com a gisele.
Não podemos culpar Deus só porque um ente querido morre, de forma trágica ou não, pois Deus apenas está a observar e não pode interferir na terra, pois Deus deu a oportunidade ao homem, de ele se governar pelos seus próprios meios, e vê-se como este mundo anda.
O juízo final está perto, e aí só os merecedores terão a vida eterna.
Apesar de acreditar em Deus e em Jesus no amor e na paz, não deixo de desiludir a eles, continuo a pecar e a pecar, ás vezes inconscientemente devido á maneira como a sociedade vê o mundo hoje em dia.

Mas porém, quem tiver fé deve-se guiar por ela, e nunca a negar por nada.

Jaber a parte dos judeus e árabes está muito boa!!

Abraço