Textos : 

Trabalho Escravo

 
Trabalho Escravo

(Texto já publicado em jornal em 2005)
Caro leitor:
Mas uma vez aqui estamos para entretê-los com as nossas idéias, para alguns consideradas corretas, para outros, radicais. Fico satisfeito em saber que existem discórdias naquilo que escrevo. Ainda bem! Pois assim sei que as minhas matérias estão sendo lidas por muitos, e com certeza, se discordam é porque sou polêmico, mas aceito com prazer, as críticas e respeito opiniões diversas.
Para ser sincero, até que gostaria de escrever da forma que tenho visto ser escrito por vários cronistas moderados que agrada a todos, sem ofender a quem quer que seja apenas elogios gratificantes, por esta razão aproveito o embalo para lhes desejar felicidades e que continue escrevendo dessa forma gentil, prazerosa e alegrando os leitores. Enquanto isso eu aqui continuo descendo a ripa, extravasando tudo o que está entalado goela abaixo.
E para não perder o costume, estava verificando uma coisa que me chamou a atenção: diz a lei que criança não pode trabalhar, que é crime. Na realidade concordo plenamente com a assertiva, pois criança tem, mesmo é que se divertir, brincar. Após crescer e transformar em adulto adeus, nunca mais terá sossego, é só compromissos. Até que desencarne é só trabalho e desafios a serem vencidos.
Mas tudo bem! Se é a lei que assim diz, fazer o quê? Vamos respeitá-la. Agora, muitos menores que são proibidos do trabalho, por essas leis hipócritas, acabam pelas ruas cheirando colas, sendo usados pelos traficantes como, os tais aviões, ou furtando pequenos objetos, que lhes satisfazem, pois sob pressão da demanda da própria necessidade, e sendo crianças têm ilusões e sentem vontades. Na verdade são crianças que muitas vezes estão ali, não porque queiram, mas porque uma lei estúpida, criada com a participação de alguns analfabetos do poder, aqueles lá da “GAIOLA DAS LOUCAS”, reza ser proibido que menores, entrelinhas, “pobres” trabalhem, restando então o que por aí assistimos.
O que me chama mais a atenção é que existe um entendimento de lei pra rico e outro para pobre. Os meninos pobres que realmente são, os quais, que mais precisam de um trabalho, mas como a lei não gosta de pobres, tem horror a pobres, eles ficam impossibilitados de trabalharem em uma loja ou de praticarem até mesmo pequenos serviços que facilitariam suas necessidades. No entanto o curioso é que criança rica pode até ser profissional e a partir de qualquer idade: com um mês, dois, três e aí vai, infância, adolescência, até a idade adulta. Quem ainda não viu os programas de televisão lotados de pequenos profissionais e com um agravante, participam em muitas ocasiões, em ambientes não apropriados, onde são desrespeitados pelos atos obscenos, frutos de muitas gravações.
Por que o rigor da lei é só para pobres? Deveria sim, ser aplicada para os ricos também, ou acabem com essa hipocrisia medíocre, pois logo quem precisa não pode trabalhar porque lhe é proibido, enquanto quem não precisa, mas sendo apadrinhado, tem total cobertura sem ser molestado. De repente algum puxa saco da rede globo e de outras pode dizer: mas as crianças que trabalham nas novelas e programas não estão ganhando nada, trabalham sem remuneração, aí sim que acabou de escangalhar: estão enquadrados no trabalho escravo que também é crime. Quantos já disseram em entrevistas que são obrigados pelos pais a permanecerem acordados até altas horas para terminar a gravação.
Caso perdido, nossas leis deveriam ser criadas por juristas, pelo menos não teríamos tanta incongruência no texto legal, no entanto são criadas por deputados totalmente incompetentes sem a mínima qualificação e muitos desses deputados, já mostrados pela mídia, são realmente: bandidos, canalhas, ladrões, crápulas, ordinários, salafrários, vigaristas, hipócritas, mercenários e traficantes inconseqüentes, só podiam mesmo é criar leis estúpidas como muitas que estão por ai, para que continuem tendo nas ruas pequenos escravos marginalizados, usando e vendendo drogas, para aumentar cada vez mais a sua fortuna mal adquirida e o aumento impiedoso da violência nos grandes centros . Mas aguardem! As eleições estão chegando, aí quero ver,
Cambada de ignaros e vagabundos!!

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
8084
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.