Textos -> Religiosos : 

Elevo os meus olhos para o alto

 

Olho para o alto, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem de Deus, que fez o céu e a terra. ( Sl 121.1-2)

18 de dezembro de 2005, 07 : 00 da manhã de um domingo, que parecia ser um dia como tantos outros, normal.
Toca o telefone, e o dia em que celebramos, como : “O Dia do Senhor”, adquire
uma atmosfera fúnebre, sombria.
Uma irmã , a quem muito amávamos, tinha acabado de tentar o suicídio. Despejou álcool na própria cabeça, e ateou fogo. Queimou 50% do seu corpo, queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Como se não bastasse, tomou do álcool que lhe escorria, cabeça à baixo, vindo o fogo, a entrar-lhe garganta à dentro...
Choque na vizinhança: jamais poderia chegar a imaginação dos vizinhos tal atitude da parte da irmã;
Choque na família: como poderíamos pensar tal coisa ? Não é verdade, isso não está acontecendo, comentavam abismados;
Choque na igreja: Irmã , por quê , por quê ? Tantas orações, tantos jejuns, tanta assistência espiritual... Por que, minha irmã ?
O esposo, homem paciente demais. ela própria o defendia e comentava sempre da sua sorte em tê-lo; o seu lar era organizado, limpo, o seu esposo cuidava com zelo dos afazeres domésticos, lhe ajudando em tudo, e embora desempregado, Deus lhes supria as necessidades, diárias... Então, por quê ?

26 de dezembro de 2005, 13:30 horas . A amada irmã em Cristo, nos deixa para sempre. Depois de oito dias e meio de muito sofrimento em um hospital de queimados, parte para a glória ...

Como? Não estou entendendo... Partiu para à glória ? Está escrito nas Sagradas Escrituras, que os homicidas, não herdarão os céus
(Ap 22.15), Ficarão de fora os cães e os feiticeiros. E os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Temos que ser conscientes, no tocante ao fato de que, se somos de Deus devemos crer sem dúvidas, que, a nossa vida Lhe pertence. Ele a dá e a toma para Si, à seu tempo. Não podemos dispor desta, e muito menos, pensarmos em ter o poder de decidirmos o tempo de seu término. Se o viver por muitas vezes é doloroso, por que prolongarmos esse sofrimento eternamente, vez que, biblicamente falando, o suicídio nos faz perder a tão almejada Salvação em Cristo? Por quê passarmos pela segunda morte?

A verdade tem que ser dita. Até mesmo, porque, muitas das vezes, para não ferirmos a sensibilidade de amigos e parentes de suicidas, usamos palavras tais como: “Creio que agora ele (a) encontrou descanso; que Deus o (a) tenha; que tenha encontrado a luz!...”

Estas, são frases que encorajam outros a seguir o mesmo exemplo anticristão.

Sabemos que não é fácil viver. Assim como não é fácil servir a Deus em sinceridade...
Não se é fiel dizendo-o ser, porém, sendo-o! Nas horas mais amargas da nossa vida, se elevarmos os nossos olhos para o alto, encontraremos socorro em Deus.

Nada pode ofuscar nossa visão, nada pode se interpor entre nós e Ele. Pois, Ele é a “Fonte da vida”.

Não se pode amar a dois senhores, porque ou haveremos de odiar um e amar o outro, ou nos dedicaremos a um e desprezaremos o outro
(Mt 6.24).

Não foi fácil para Pedro caminhar sobre o mar, o Senhor disse: Vem! Porém , quando ele desviou os olhos do Senhor, começou logo a afundar...
(visão metafórica)

Não podemos deixar de olhar para o alto.

A irmã passou oito dias e meio em um leito sofrendo. Tenho certeza, de que, por sua infinita misericórdia, o Senhor concedeu-lhe consciência do pecado praticado. No leito de dor, ela pediu-LHE perdão alcançando a Vida Eterna, pois, o perdão de Deus é para os que se arrependem e deixa.

Ficou em nós, a eterna lembrança dos momentos em que em Cristo, O louvava como um canário ao amanhecer....

Saudades para sempre!

Esther"Rogessi".Mensagem:Elevo os meus olhos para o alto.Categoria:Narrativo.Luso-Poemas.27/04/09
Publicado no Recanto das Letras sob a licença Copyright.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
9078
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.