Textos : 

FORA DA ROTINA

 
Tags:  ti    na    ro  
 
FORA DA ROTINA
--------------
Era domingo,tudo estava propício para mais uma tarde de lazer no parque da cidade. Os trêz filhos de Patrícia esperavam o almeijado momento.
João que era marido de Patrícia, trabalhava em uma fábrica mas sempre conseguia um tempo para estar com a família. Neste dia ele passou por uma livraria e teve uma fantástica idéia; ele pensou:vou mudar a rotina da minha família nesta semana, e colocou em prática seu audacioso plano. Foi à livraria e fez uma compra de alguns livros, preocupando-se para não deixar com isso, seus familiares frustados. Cautelosamente escolheu um romance de José de alencar que tem por título "Iracema" o qual a Patrícia , sua espôsa , admira muito, também separou algunhas revistas de palavras cruzadas para descontrair; e para os filhos ele escolheu vários encartes para colorir e contos infantis saudáveis, onde ele iria interagir com todos.
Chegando em casa qual não foi a surpresa; pois todos esperavam ansiosos para irem ao parque. Eles não conseguiam entende o motivo de todos aqueles pacotes que o pai trouxera.
Então disse João:
-- Hoje vamos fazer diferente
-- Como asssim papai, indagaram os filhos,
-- Calma que eu explíco: trouxe aqui vários presentes para
voces,algo que vai ser bém divertido e educativo, vamos
ver?
-- Sim, sim queremos ver, responderam todos. E João começou a distribuir para cada um o seu presente. Um para Patrícia sua esposa, outro para o filho mais velho, outro para o filho do meio, e o outro para o caçula.
Não precisa nem falar o que aconteceu dai pra frente, todos se envolveram na leitura, nas atividades educativas, esquecendo-se do lazer no parque.A tarde já findava quando um dos filhos indagou: nem fomos ao parque hem?. Então o pai respondeu:
--Exato, mas nem por isso a nossa tarde deixou de ser tão boa e prazerosa.
A noite chegou e todos estavam satisfeitos e só comentavam aquele dia "fora da rotina
"

 
Autor
Ivaldo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
831
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.