Prefácios : 

01

 
Tags:  análise    observação    comentário    introdução  
 
O1
Esta é uma introdução, à qual darei continuidade quando me ocorrer ser útil dizer mais alguma coisa sobre o que no momento pensar ir fazer ou estar a fazer. Tenciono publicar uma autora dando-a como anónima, fico com o encargo e responsabilidade de ir publicando. Ocorreu-me deixar esta situação clara, penso acrescentar um comentário a todos os textos que aponte para este inicio. O comentário, poderá ser… lá chegaremos.

Alguém, anónimo, não tem um pseudónimo; a autora dos textos, mantém-se anónima; nada me preocupa, não me demarco da hipótese de ser tomado como autor da anónima autora; tudo isto para mim é um jogo, onde gostaria de ser tão próximo da autora como Mim é próxima de mim e de Assim; Assim é um heterónimo meu, Mim é uma personagem que faz a sua própria história, muito provavelmente um outro heterónimo; seria imensamente curioso e interessante supor, diria antes poder imaginar, que Mim pudesse ser a anónima autora criadora dum pseudónimo? A seu tempo se verá o resultado, isto se não acharmos qualquer outra coisa diferente, um significado novo?

Pela parte que me toca serei amigo de todos os que reclamarem com efeito essa afectiva abordagem relativamente à minha presença. Tentarei ser o mais discreto possível, já que apenas me dou como autor da actividade de publicar uma autora sem nome. Se acha esta apresentação complicada, a autora que vou publicar não é uma personagem fácil de apreender. Diria, tentando caracterizá-la, ser alguém que gostaria de se apresentar como Ninguém, o que espero remeta para o Frei Luís de Sousa...

O teatro, ler os seus textos como falas, monólogos? Também eu vou ser leitor do que irei publicar, só me falta chegar ao comentário que quero acrescentar a cada texto. Talvez este/isto:

{Publico uma autora dando-a como anónima, nos exactos termos em que escrevi na introdução “01”. Além de anónima, estará ausente. Permitam-me agradecer, sem fazer comentários públicos a qualquer comentário, este agradecimento prévio passará a póstumo. Posto isto, fica tudo em aberto.}

Já vi que mesmo não frequentando o site fui recebendo mensagens, irei abrir as mensagens e tentar conhecer quem me convida a estabelecer amizade. Gosto e admiro o saudável sentimento da amizade, espero que, quem aqui me ler, aceite a minha amizade. Desde logo movido pelo prazer do ou da ter como leitora ou leitor, consoante seja o caso. Em todo o caso, indo para lá da amizade, é com admiração que tentarei sentir-me: um admirador de quem admira a escrita, menos que isso será de menos. Um admirador é alguém que deve ter amor àquilo que admira, para ser admirador de pleno direito. Aceitem que seja o amor o sentimento que julgo devemos partilhar, o amor às Letras.

Já é tarde, dou por acabada esta Introdução. Deixo-a numerada “01”, em qualquer altura poderei dar-lhe sequência. Não que neste momento me lembre de mais nada a dizer, pelo que fico satisfeito de poder dizer/escrever: disse.

abraçando-te
deixo as palavras
subindo os braços
irem mergulhar bem
no meu coração
onde eu as sinto
abraçando


 
Autor
FranciscoCoimbra
 
Texto
Data
Leituras
3068
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Recentes
03
01
Aleatórios
01
03
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MALUBARNI
Publicado: 20/05/2009 16:49  Atualizado: 20/05/2009 16:49
Da casa!
Usuário desde: 09/05/2009
Localidade: Viila Nova de Gaia
Mensagens: 294
 Re: 01
Te apanhei por aqui!Se eu disser que te entendi por completo, estarei mentindo, porém pode publicar, como MIM, ou ASSIM, tens leitora cativa:EU.Bjs.Malu

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/05/2009 22:03  Atualizado: 20/05/2009 22:11
 Re: 01
Sim parece que irá ser interessante...por mim podes começar já a desvendar a "mim" e já agora os outros todos

Mas chegaste tarde, porque andam a eliminar os amigos das listas. Os meus já foram. O site voltou à forma original.

beijos


Dolores