Textos -> Crítica : 

GRITO DE ALERTA

 
Hoje em dia principalmente não está nada fácil confiar, o ser humano está irreconhecível. É claro que de maneira alguma podemos generalizar, mas infelizmente cada vez mais podemos ver que esta é a realidade da maioria. Na ânsia de do sempre querer e ter mais, as pessoas matam, maltratam, passam para trás, ludibriam, machucam, roubam sem se sentirem constrangidas.
Onde vamos parar? O que mais precisa acontecer? Não dá mais para fingir que está tudo bem, precisamos nos unir. Nós povo de bem, que queremos ver nossos filhos em um mundo melhor, fazendo parte de uma sociedade mais justa, precisamos fazer alguma coisa. É inadmissível ver tudo isto que estamos vivendo, assistindo de camarote e achar que é normal, nos escondendo atrás da máscara do que podemos chamar de “CONFORMISMO PREGUIÇOSO”. Nós brasileiros estamos muito mal acostumados e queremos deixar sempre que os outros façam por nós, não encaremos de frente certas responsabilidades sociais que são nossas, preferindo nos fazer de vítimas e de coitadinhos.
Na verdade não queremos ter trabalho com nada, queremos que os outros resolvam tudo por nós, à maioria de nós tem preguiça de correr atrás, preferimos esperar que a solução bata à nossa porta, e quando isto não acontece existe sempre uma desculpa, que na maioria das vezes é bem esfarrapada. Quase sempre preferimos dizer que a vida é assim mesmo, que Deus quis assim e pronto. A verdade é que temos medo de correr atrás dos nossos direitos, muitas vezes engolimos tanta coisa por receio de magoar o outro, que esquecemos que se fosse o contrário o outro com certeza falaria, e pior, nos tornamos de certa forma uma pessoa falsa, que fazemos e acontecemos quando estamos longe e quando nos deparamos com a pessoa frente à frente, nos retraímos dizendo que está tudo bem e que não existe problema algum. Este tipo de atitude pode nos trazer até mesmo sérios problemas de saúde.
Não estou aqui fazendo apologia à violência, de maneira alguma. A luta a que me refiro é a de ter coragem de dizer que não concorda com determinada situação, e procurar o meio correto de demonstrar sua indignação. Mas não adianta ficar apenas nas palavras, precisamos estar atentos e sempre procurar entender como as coisas funcionam. A criminalidade está tomando conta de nossas vidas, isto não é novidade para ninguém. Os movimentos ligados ao crime estão cada vez mais organizados e as leis destes movimentos funcionam de verdade, sem contar com os “MARGINAIS LIBERAIS”, aqueles que não estão filiados a nenhum grupo, os pedófilos, os estupradores, os traficantes e por aí vai. O movimento do PCC é um dos mais perigosos do país. O Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização de criminosos existente no Brasil, criada para supostamente defender os direitos de cidadãos encarcerados no país. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades.
A organização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra "P" é a 15ª letra do alfabeto português e a letra "C" é a terceira.
Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau II e ainda tem respeito e poder na facção). O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.
Últimamente o grupo que também está em evidencia é o MOVIMENTO NEONAZISTA BRASILEIRO, que tem a intenção de criar uma terra própria nos estados ricos do Brasil. O neonazismo está associado ao resgate do nazismo ou nacional-socialismo, ideologia política propagada por Adolf Hitler, no começo da década de 1920. O movimento neonazista (ou neo-nazi) tem suas origens colocadas em preceitos racialistas, primando sempre pela "raça pura ariana". Os seguidores da doutrina em sua maioria promovem discriminação contra grupos específicos, como homossexuais, negros, índios, judeus e comunistas. Algumas correntes preferem apenas a segregação da "raça pura ariana" das demais "raças", condenando agressões físicas contra tais grupos (não condenando porém violência moral e psicológica, às vezes assegurada por lei). Outras promovem explicitamente o ataque físico aos grupos citados. Há grande oposição vinda dos neonazistas com relação a grupos punks, fazendo com que cresça uma hostilidade entre os dois grupos.
Apesar da prática racialista ou racista, os neo-nazis não se denominam racistas, promovendo às vezes debates e reuniões sobre seu movimento e culturas opostas à ideologia nazista, com o intuito de engrandecer a favorecer o movimento neonazista. Não raramente estas reuniões são planejadas de modo que induzam jovens a participar destes movimentos. Tais encontros, em que membros se declaram explicitamente a favor da doutrina nazista, são proibidos (por propagação de nazismo) na maioria dos países do mundo, porém muitas vezes tal proibição é relevada, como acontece em alguns países da Europa e nos EUA.
Aí você me pergunta:__O que podemos fazer? Primeiro lugar, precisamos entender. O PODER LEGISLATIVO- CRIA AS LEIS; EXECUTIVO - ADMINISTRA O ESTADO (LATU SENSO), E CRIA LEIS TAMBÉM; JUDICIÁRIO- VERIFICA SE AS LEIS E A ADMINISTRAÇÃO ESTÃO SENDO FEITAS E CUMPRIDAS DE FORMA CORRETA. O poder legislativo é o poder de legislar, criar e sancionar as leis.
No sistema de três poderes proposto por Montesquieu, o poder legislativo é representado pelos legisladores, homens que devem elaborar as leis que regulam o Estado. O poder legislativo na maioria das repúblicas e monarquias é constituído por um congresso, parlamento, assembléias ou câmaras.
O objetivo do poder legislativo é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas a toda sociedade, objetivando a satisfação dos grupos de pressão; a administração pública; em causa própria e distender a sociedade;.
Em regimes ditatoriais o poder legislativo é exercido pelo próprio ditador ou por câmara legislativa nomeada por ele.
Entre as funções elementares do poder legislativo está a de fiscalizar o poder executivo, votar leis orçamentárias, e, em situações específicas, julgar determinadas pessoas, como o Presidente da República ou os próprios membros da assembléia. Então precisamos cobrar do poder Legislativo Brasileiro a mudança no código penal, a criação de leis mais rígidas e principalmente o cumprimento destas leis. Como? Escrevendo, telefonando, mandando e-mail, entrando no site e participando, enfim fazendo a sua parte. Para quem interessar: Senado Federal – Praça dos Três Poderes – Brasília CEP: 70165-900. Tel: (61) 3303 4141 ou 0800 612211 Site: www.senado.gov.br e-mail alosenado@senado.gov.br
Se todos nós nos empenharmos, deixarmos de apenas reclamar e começarmos a agir, aí sim teremos cada vez mais orgulho de sermos chamados de cidadãos brasileiros, que cumprem com o seu dever e clamam por seus direitos.


Rose Gonçalves

 
Autor
Roselane
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1168
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.