Poemas -> Reflexão : 

REFLEXOS DA ALMA

 
Tags:  amor    vida    alma    felicidade    Deus    feliz    espelho  
 

REFLEXOS DA ALMA

Certa manhã, o sol brilhava no horizonte, e tendo o céu como testemunha, um anjo me contou que a vida que levamos é o bem maior que o Criador nos proporcionou como sua obra-prima.
Quando você se encontrar naqueles momentos de solidão, de angústia ou de tristezas, lembre-se que muitos gostariam de estar no seu lugar.
Olhe para trás e veja quantas pessoas estão em situações muito piores do que você, alguns em cadeiras de rodas, outros trancados em uma prisão, e ainda, aqueles para quem a vida nem chegou e já partiram.
Quando Deus agiu assim na vida de cada um foi para lapidá-los, para que sirvam de exemplos, para que possamos enxergar e perceber a verdadeira diferença entre o bem e o mal.
Agora, você que tudo tem e ainda reclama, olhe para dentro de sua alma, para dentro de seu coração e agradeça ao Pai.
Sempre digo que Deus usa as pessoas aqui na terra como seus anjos, nós podemos ser anjos ou não, tudo irá depender de nossas atitudes e compreensões do verdadeiro sentido do amor.
Comece nesse instante fazer uma reflexão do que tem sido na longa caminhada com o seu próximo, você tem optado pelo caminho do amor ou pelo caminho do isolamento e da incompreensão?
Jogue para o alto tudo aquilo que te angustia e te machuca. Dê um pontapé na tristeza e chute a amargura.
Espelhe-se nos pássaros que cantam e agradecem todos os dias pela vida, nas flores que perfumam e nada cobram.
A partir de agora coloque pra você a meta de ser feliz, e para ser feliz, necessariamente não depende de muita coisa e nem de muito sacrifício, depende unicamente da vontade do sorrir, do amar, do perdoar e do prazer de viver.
Então, agradeça pela vida, e tenha certeza, nada acontece por acaso na sua vida, tudo tem um propósito de Deus.
Não queira mudar o plano traçado para a sua jornada, ai sim, você se perderá pela estrada e não encontrará o retorno que te conduz à felicidade.


Autoria : Soélis Sanches

 
Autor
Soélis
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2252
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.