http://www.luso-poemas.net/modules/smartsection/item.php?itemid=3049
 
Poemas -> Dedicatória : 

Para vocês CRIANÇAS

 
Tags:  poesia    homenagens  
 
Por hoje (01/06/2007) ser o dia Mundial da CRIANÇA, volto a postar um poema meu que um dia fiz dedicado a elas.

Que todas as crianças possam um dia serem livres para crescerem felizes, com prazer e sem sentirem a dor e o sofrimento tão cedo.

Um feliz dia da criança para todas as crianças bem como para os adultos que ainda têm o seu lado infantil bem conservado.

POEMA:

A Beleza de Uma Criança

Como é lindo um sorriso numa criança
O seu olhar brilhante
E sua alma cheia de esperança
Numa vida radiante.

Como é lindo a sua inocência
A sua bondade e o seu divertimento
À media que vai ganhando experiência
Nesta vida que voa ao ritmo do vento.

Como é lindo vê-la crescer
Sempre, mas sempre a brincar
Sem nunca deixar de aprender
O que mais tarde terá que ensinar.

Como é lindo ouvir o seu falar
Calmo, suave e inocente
Ao nos contar o que acabou de sonhar,
Sempre com uma alegria fluente.

Como é lindo tudo isto existir
E nos encher o coração de esperança
Que um novo futuro virá a sorrir,
E com ele a felicidade de uma criança.


Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)

Textos Registados no IGAC com processo nº 2067/2008
______________________________________________________________________
O meu blog: www.lastgoodbadidea.blogspot.com

 
Autor
João Filipe Ferreira
 
Texto
Data
Leituras
78417
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
11
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
JSL
Publicado: 01/06/2007 02:23  Atualizado: 01/06/2007 02:23
Colaborador
Usuário desde: 10/05/2007
Localidade: Minho
Mensagens: 676
 Re: Para vocês CRIANÇAS
Posso dizer que despertei para a poesia quando criança e quando adolescente participei num concurso de poesia dedicado ao dia mundial da criança. Redigi 10 quadras onde cada uma invocava um direito da criança. Dava tudo para encontrar esses singelos escritos mas não deixo de estar com elas ... só minhas são quatro, fora a companheira.

A humanidade não as merece ...

Valeu a dedicatória

Enviado por Tópico
Gilberto
Publicado: 01/06/2007 12:49  Atualizado: 01/06/2007 12:49
Colaborador
Usuário desde: 21/04/2007
Localidade: V.Nde GAIA-Porto
Mensagens: 1804
 Re: Para vocês CRIANÇAS
Uma bela homenagem! Um belíssimo poema!

Parabéns!

Um abraço

Enviado por Tópico
Vera Sousa
Publicado: 01/06/2007 16:43  Atualizado: 01/06/2007 16:43
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4100
 Re: Para vocês CRIANÇAS
Meu amigo, o teu poema está lindo! É realmente um encanto e dedicado às crianças, que tanto amamos!
Feliz dia da criança também para ti (sim, porque nós temos sempre uma criança dentro de nós e eu tenciono conservar a minha )

Beijo grande

Enviado por Tópico
LiaPansy
Publicado: 01/06/2007 21:17  Atualizado: 01/06/2007 21:17
Da casa!
Usuário desde: 21/05/2007
Localidade:
Mensagens: 291
 Re: Para vocês CRIANÇAS
Amei!!!

Beijinhos

Enviado por Tópico
Carla Costeira
Publicado: 02/06/2007 00:21  Atualizado: 02/06/2007 00:21
Colaborador
Usuário desde: 16/02/2007
Localidade: Sintra
Mensagens: 918
 Re: Para vocês CRIANÇAS
Querido João,

Sem dúvida, lindíssimo poema!
Todas as crianças merecem esta linda dedicatória, por isso, atrevo-me a agradecer-te em nome delas, porque tenho a certeza que é o que elas fariam... e já agora, um beijinho, que elas também te dariam!
Bjs

Enviado por Tópico
Tália
Publicado: 02/06/2007 17:24  Atualizado: 02/06/2007 17:24
Colaborador
Usuário desde: 18/09/2006
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2503
 Re: Para vocês CRIANÇAS
Lindo João
Elas merecem...

Beijinho

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/06/2007 16:42  Atualizado: 05/06/2007 16:42
 Re: Para vocês CRIANÇAS
O dia da criança já passou, mas não importa, pois todas as crianças deste mundo são do mais importante
que há ao cimo da Terra, são elas que nos dão e depositam felicidade, e a elas, devemos o tudo por tudo para que nada lhes falte.
Parabéns João Filipe, grande forma de falar de crianças, homenageando-las.

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 10/06/2007 16:52  Atualizado: 10/06/2007 16:52
Luso de Ouro
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3856
 Re: Para vocês CRIANÇAS
E como é lindo ver, que existem pessoas como tu, que tão bem escrevem poemas e não se esquecem das crianças.
Sim, também já o fomos um dia(eu ainda sou...)!

E este... é um poema tão especial!!

Beijo grande

Enviado por Tópico
João Filipe Ferreira
Publicado: 25/07/2007 15:23  Atualizado: 25/07/2007 15:23
Colaborador
Usuário desde: 08/10/2006
Localidade: Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1047
 Re: Para vocês CRIANÇAS
=)

Enviado por Tópico
Baguera
Publicado: 25/07/2007 19:00  Atualizado: 25/07/2007 19:00
Super Participativo
Usuário desde: 28/04/2006
Localidade: LX
Mensagens: 103
 Re: Para vocês CRIANÇAS
como adoro poemas sobre crianças, a infância é um dos meus temas favoritos. infinitas estrelas é a pontuação que dou a este poema.


já agora, obrigada pela visita ao blog

Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...