Contos -> Tristeza : 

POBRE HOMEM RICO

 
Open in new window

Mais uma história que assisti num lugarzinho perdido do Brasil.
Carlos há muito tempo atrás quando tinha 17 anos, enamorou-se de uma bela moça, Susana era seu nome, e, durante quase um ano foram o primeiro amor um do outro, se conheceram, se entregaram...
No coração deste rapaz, aquilo era mais do que uma paixão de adolescente, encontrara naquela mulher seu outro pedaço e seu coração se tomou por ela.

Não se explica até hoje porque o amor faz estas obras em algumas pessoas de deixarem-nas tão presa a alguém que nada ou outra pessoa substitui a altura, e assim foi o caso de Carlos.

Sem mais nem menos, Susana rompe este relacionamento. Mal sabia ela que ali começaria o desmoronamento de uma vida, de alguém que não tinha estruturas fortes o bastante para suportar tamanha perda.

Sim, Susana sai da vida de Carlos, deixando uma enorme ferida.

Se passaram 35 anos...
Carlos, vive hoje dos imóveis deixados por seus pais, parte que lhe coube na herança, pois era filho de uma das famílias mais ricas da região. Possui, podemos dizer uma boa renda que lhe vem dos alugueis. Herdou o casarão da mãe, onde vive em meio a inúmeros quartos vazios.

Hoje, é um homem que só faz uma coisa todos os dias... se entrega a bebida, seu novo amor.
Vive embriagado, ou da dor ou da própria droga inebriante.
Ronda a cidade pelas madrugadas... fala bobagens...
Uma vez o vi nu, tomando banho na calçada, pegou a mangueira e molhava a si e a todos que passavam, ele chorava, fiquei olhando.... parada, chocada com tamanha dor, e alguns amigos o levaram pra dentro da casa.

Nunca mais Carlos teve outro alguém, nem mesmo se permitiu ter. Era um amor único, sem substituição fidedigna.

Fico querendo respostas, sobre o por que algumas pessoas se ligam tanto a outras, dependem tanto de outro corpo, mais do que seu próprio ser. A única coisa que acredito é que para Carlos ter-lhe o dinheiro para manter-se ébrio foi o melhor que lhe aconteceu, não lhe convém viver sóbrio. A falta de Susana foi dura demais.

E agora?? Toda seiva da juventude lhe foi e com ela seu doce amor, só lhe resta assim fugir do mundo real e embriagar-se das lembranças deste amor....
Pobre homem rico!!!!

 
Autor
Branca
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3811
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
SilviaReginaLima
Publicado: 09/06/2009 22:37  Atualizado: 09/06/2009 22:37
Colaborador
Usuário desde: 23/04/2009
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 816
 Re: POBRE HOMEM RICO
alo poeta

como vai, menina?

texto reflexivo.. entanto, eu creio que se ele tivesse que trabalhar, não teria ficado preso nisto. O dinheiro não lhe fez bem, afinal, mas sim mal. Quem trabalha ocupa a mente e conehce outras pessoas...

Um beijo de boa noite

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/06/2009 10:45  Atualizado: 10/06/2009 10:46
 Re: POBRE HOMEM RICO
Branca.

Quantos que assim como ele estão vivendo essa situação hoje. Não é mesmo.
Muito lindo seu texto.

Abraço com carinho. Virei mais vezes de ler.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/06/2009 11:51  Atualizado: 10/06/2009 11:51
 Re: POBRE HOMEM RICO
Quantos carlos e carlas e jose e antonio e maria e pedro e paulo e...tantos assim pelo mundo afora. Não me atrevo a "dar" uma receita, porem posso e devo escrever/dizer o que penso com relação a esse perfil traçado por voce, muito bem diga-se de passagem, "maldito o homem que confia no homem, antes a sua confiança esta em DEUS, que fez os céu e a terra". Abraço para voce.