Textos -> Religiosos : 

Ame-se e Vença!

 
Feliz o homem que, como disse o apóstolo São Paulo, pode afirmar: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (II Tm4.7)
A vida é um eterno aprendizado! E, ao longo dela, nos deparamos com dificuldades e muitas aflições. Muitas das vezes, somos incompreendidos, por que não dizer, até mesmo julgados, apontados... Injuriados? Porém, jamais podemos deixar o desânimo nos assolar! Decepções acontecem... e, mesmo que sintamos um momentâneo abatimento espiritual, temos que lembrar sempre, que, se Deus é por nós – de fato o é! – não podemos desistir jamais dos nossos ideais. Só os fortes vencem! E esta fortaleza, concerne em força interior e não física – há gigantes caídos, sem previsão de restauração –, o Senhor nos alerta, nos exorta, quanto ao fato, de que, na vida teremos aflições, mas, devemos perseverar, ter bom ânimo, pois, se Ele venceu nós também venceremos. Deve está sempre em nós a certeza do que somos em Cristo – mais que vencedores –, devemos olhar sempre para o alto e buscar refrigério e socorro no único, que jamais se nega a quem o busca. Por que parar diante dos obstáculos que se apresentam no decurso das nossas vidas? Perseverança é a chave para a vitória. Há pessoas que fazem de suas vidas uma colcha de retalhos. Jamais perseveram no que se propõem a fazer. Desistem sempre no início, ou quando muito, no meio do caminho... Há ainda os que se sentem incapacitados, diante da capacitação de outros. Por que não procurar a aprender com os que julgamos capazes? E por quê ainda, não ter a certeza de que não há sábio, que não tenha sempre o que aprender, e que muitas das vezes, aprendemos com quem pensamos nada saber. Tenho aprendido com às crianças, tanto quanto, com quem aparentemente apresentá-se sábio. Tudo isto tem me conduzido ao crescimento, jamais a desistência. Esta é o combustível para a incapacitação que conduz o homem ao fracasso, assim como, a perseverança conduz ao aprendizado e consequentemente ao sucesso!
Alegremo-nos com os sábios, pois, através deles, se adquire a sabedoria. Oremos pelos desistentes, para que se amem o bastante e assim perseverem até o caminho do sucesso, sendo concisos de que o maior sucesso é ter a certeza de quem somos em Cristo!


Esther “Rogessi”.Mensagem de Vida:Ame-se e Vença! Categoria:Narrativa.Luso-Poemas.Publicado no Mural dos Escritores: 15/06/09.
http://muraldosescritores.ning.com/profile/Esther
Copyright.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1323
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.