Textos -> Religiosos : 

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade

 

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.”


O tempo da mocidade é o tempo da semeadura.
É o tempo do vigor; dos muitos sonhos; da frenética impaciência em vivê-los...

Em cada jovem há um considerálvel espaço, a espera de uma diversidade de sementes prontas, para a semeadura. E... em meio as muitas sementes, certamente estarão juntas as boas e más. Porém, temos que está em vigilância constante, para que, a boa semente que se encontra em cada um de nós, cresça, de forma a não deixar espaço para nenhuma outra.

Ao colocarmos em um vaso duas sementes de origens diferentes, com certeza, uma delas irá se sobressair. Quanto mais raízes houver na planta que se sobressaiu, mais fará a outra definhar.

A vida é a terra prometida que, cada um de nós percorreremos, e, nessa travessia, sementes serão lançadas, com certeza, brotarão ao longo desse percurso. O tempo da colheita virá, e dependendo da qualidade das sementes plantadas, brotarão frutos, os quais, nós mesmos os comeremos.

Moço, tu és a criança de ontem,
O homem do amanhã e o ancião do futuro!
Há uma responsabilidade de vida em ti.
O apóstolo São Paulo diz: "Quando eu era menino, agia como menino discorria como menino, mas, quando cresci as coisas de menino ficaram para trás."

"Há uma célebre frase do grande Pitágoras:Instrue às crianças e não precisarás punir os homens".

( Ec 11. 9 ) Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos: sabe,
Porém, que por todas estas cousas te trará Deus à juízo.

( Ec 11.10 ) Afasta pois a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.


EstherRogessi, Mensagem de Vida:Lembra-te do Teu Criador.Luso-Poemas.
21/06/09.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
13574
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.