Poemas : 

DIAS

 
DIAS
Nos últimos anos da minha vida, tem passado muito pela minha mente o porquê do amor da minha vida se ter cruzado várias vezes ou seja todos os dias minha vida. O porquê de o ter conhecido, nada ou quase nada mudou, penso que está numa viagem longínqua que um dia vai regressar e seremos eternamente felizes, não tenhas medo.

Hoje, depois de mais um dia e á noite me deito, cansada da vida, diária ou seja da rotina que vem sendo minha vida abençoada que um dia eu direi o porquê de ser abençoada, após cumprir a este dia e muitos outros, o qual a vida o exige, depois de um bom banho vêm-me à mente tudo que vivi nesse dia, para e o qual quero obter resposta. Vi-o, mas de repente como uma luz que se acende e apaga logo depois. Então começo a recordar e obter respostas que durante 36 anos, resultaram num divorcio civil o qual não quero nem aceito de forma alguma, mas que foi o que me aconteceu, sem eu me ter apercebido qual o motivo. Sim! Talvez vários que nem eu sei explicar como aconteceu.

A pessoa em questão, entrou na minha vida e me fez muito feliz durante estes anos influenciou a minha forma de ser de mulher, nova de 19 anos o qual me entreguei de coração e alma essa pessoa que me tornou sua durante vários anos. No momento em que pensamos ter a segurança de um amor até a eternidade, aparecem aquelas Outras, porém, que nada são e nada pertencem que nos rouba um amor que pensamos levar até a eternidade. Porque? Eu sei que a vida muda e, que essa mudança, nos afastam e nos leva a separação civil, (penso que todos sabem porque digo civil, sim porque só na lei dos homens é que existe divorcio, agora na Lei de Deus esse casamento é até a eternidade.

No dia seguinte, ou por segundos eu penso que encontrei uma explicação para o exposto só uma razão existe o interesse monetário e a boa vida. com a outra não pode ser feliz, deixando para trás a mulher que diz ter amado, 2 filhos construídos com amor, e agora 3 maravilhosos netos, que nem os conhece. Será este homem feliz deixando para trás a família, não! Mas como está absorvido pela elegância dela, sim porque nada mais existe do que isso, e uma carcaça oca fria sem sentimentos nem personalidade, então quando abre a boca é para acabar parece uma regateira, enfim mulher sem escrúpulos que só espera dinheiro e boa vida nada mais. Claro que não conheço mas pelo que me dizem existem outras, não é homem de uma mulher só, agora vivo um momento Único na minha vida a presença de Deus na minha vida, que de forma alguma vou deixar escapar, na minha caminhada, e dos que caminham comigo e ajudam a ver a minha personalidade, e a olhar sem medos, essas pessoas fazem parte da minha vida e me ajudam nas decisões a tomar de tal forma que me tornei uma mulher segura e diferente de encarar o futuro, com a presença de Deus, filhos e netos, claro não esquecendo meus pais que são uma peça importante da minha vida. momento, este que faz essa diferença e sinto em mim de forma positiva e, olho para trás, recordo os momentos bons que vivi com ele e que espero ansiosamente o regresso da sua viagem para viver com para cá ou para alem da eternidade. Existem coisas que podiam ter sido bem diferentes, mas Deus permitiu que a minha vida fosse assim, pois caso contrário não permitia que tudo isto acontecesse na minha vida, “levo a vida conforme Deus permite que isto me aconteça, e entrego tudo nas mão do Senhor” por vezes pensamos que tudo e fácil de alcançar e, sentimos o destino que nos leva a realidade.
Penso e tenho a certeza que devo dar sentido a tudo o que me aconteceu e enfrentar a realidade com naturalidade e sendo honesta e fiel ao meu amor que vai regressar de viagem e unidos iremos ter o que merecemos.

O tema de hoje me levou a escrita foi simplesmente o amor: será que ele já saiu da minha vida, sem deixar rastos? Ou vai voltar. Seja for, terá sempre lugar na minha vida agora e sempre, até que a morte nos separe aqui neste universo. Na verdade todos os dias dentro de nós fazemos uma mudança, cresço diariamente aprender a sofrer por amor.

Existem seres que, por mais que se retirem fisicamente, e que por mais que queiram mudar não conseguem porque o seu lugar está dentro de mim. Isto chama-se amor verdadeiro. Ou então não são seres humanos mas sim animais sem sentimentos que vivem a vida a margem dos outros, e se enganam a si próprios.

Parece um filme, falar desta realidade, e a minha vida não a inventou, eu cheia de dor e medos porque os anos passam, e não consegui “encaixar” na minha vidam uma nova família. Ele já não se reconhece, de tanta frieza, e orgulho, ódio do que os outros possam dizer ele não volta atrás
Open in new window

 
Autor
jualves
Autor
 
Texto
Data
Leituras
768
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.