Homenagens : 

A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER

 
Tags:  mulher    homenagem  
 
Peça a um homem, para lhe descrever uma verdadeira mulher.

Imediatamente, ele falará do volume dos seus seios, da medida das ancas, da espessura dos lábios, das pernas e da cor dos olhos e depois dirá que uma “verdadeira mulher” é uma loira de um metro e 85, com proporções perfeitas e um sorriso comercial de televisão..

Com esta definição há pouco de “verdadeira mulher”.
Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Valérie Mazza, Laetitia Casta, Linda Evangelista, Sharon Stone, Disy Fuentes, Lindsay Lohan.

Agora, vamos pedir a uma mulher como é que ela considera uma “mulher perfeita” e vão descobrir que há uma grande diferença.

Para a mulher, uma “verdadeira mulher”e aquela que durante a gravidez não se queixa porque ela dá muito menos importância aos aborrecimentos físicos que ela sente, que ao entusiasmo a emoção e ao sonho desta nova vida que está dentro de si.

Uma “verdadeira mulher”, é aquela que apanha dois autocarros para ir para o trabalho e dois para voltar para casa.
Uma “verdadeira mulher”, é aquela que se deve de ocupar de lavar a roupa, de passar a ferro, coser e fazer atenção a toda a roupa da família, que dá assistência aos filhos, que e ocupa da alimentação e aprovisiona a casa, Se ocupar a escolher e preparar dia a dia, o que a família deve de comer
Ir ao supermercado, carregar com as compras e ainda se encarregar de efectuar os pagamentos e tratar de toda a papelaça.

Uma “verdadeira mulher”, é aquela que deve de fazer milagres para equilibrar o orçamento da casa.

Uma “verdadeira mulher”, é uma mulher chefe de empresa que administra de dezenas de empregados se segunda a sexta feira e uma família todos os dias da semana.

Uma “verdadeira mulher” é aquela que, aparte todas estas actividades, encontra ainda tempo de se treinar para manter a forma, que faz a sua epilação, passa o creme, prepara os cabelos, que se perfuma sem sequer receber um convite para sair.

Uma “verdadeira mulher”, é aquela que conduz os filhos à escola, que os leva ao treino de natação e que os vai buscar sempre com pontualidade.
Aquela que leva os filhos para o quarto e lhes da um beijo antes de apagar a luz.
È aquela que lhes conta historias todos os dias, lhes consagra do tempo e participa à sua aprendizagem.
Uma “verdadeira mulher, é esta mãe adolescente que ficou inquieta e não conseguiu dormir até à chegada da sua filha sã e salva e que devia de se levantar cedo para preparar o pequeno almoço.. Que encontra tempo para manter a sua saúde mental, mal grado a opressão ás quais ela é submissa

Uma “verdadeira mulher”, é aquela que sabe onde se encontra cada coisa em sua casa, que conhece os problemas de cada um dos filhos, de qual é o melhor remédio para uma indigestão, um pequeno doí doí de curvaturas ou pesadelos, que tem sempre esta lista para ajudar e que inspira, entre outras coisas, confiança e conforto.

Uma “verdadeira mulher”é aquela que não perde a esperança mau grado os problemas e as dificuldades que ela pode atravessar.

Uma “verdadeira mulher”, é aquela que faz tudo isto sem se preocupar a brilhar particularmente, pouco lhe importa de ficar no anonimato porque tudo o que ela faz , ela o faz por amor. Um amor tão grande que muitas das vezes ela deve de suportar maus tratamentos e injustiças em silêncio somente por amor aos seus filhos..

Schiffer, Crawford, Mazza,Casta, Evangelista etc, são todas de mulheres indubitavelmente magnificas e irresistíveis, mas uma verdadeira mulher é aquela que dá tudo pelos seus cada dia.

Às minhas amiguinhas verdadeiras mulheres e a todas aquela que leram este texto,

FELICITAÇÔES:


Aos meus amigos que têm uma verdadeira mulher a seu lado e que talvez não o saibam, ou que não pensam que a têm, pode ser que seja esposa, filha, mãe, avó, amiga ou colega, FELICITAÇÔES
eles têm muita sorte e outra coisa, façam favor, apreciai-as



Texto traduzido do francês e eu desconheço o autor. A única coisa que conheço é a Laetitia Casta, pois que é uma amiga do meu filho.


A. da fonseca









SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

 
Autor
Alberto da fonseca
 
Texto
Data
Leituras
3794
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
18 pontos
18
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/07/2009 22:30  Atualizado: 06/07/2009 22:30
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
QUE LINDA DEDICATÓRIA AMIGO POETA E EU CONCORDO PLENAMENTE ...
AGRADEÇO POR NOS PRESENTEAR COM O TEXTO TÃO BELO
ABRAÇOS


Enviado por Tópico
flavio silver
Publicado: 06/07/2009 22:37  Atualizado: 06/07/2009 22:37
Colaborador
Usuário desde: 24/09/2007
Localidade: barcelos
Mensagens: 1001
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
viva amigo alberto!
já o "verdadeiro homem" é tudo isso...mas em sentido contrário. ehehee
abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/07/2009 22:44  Atualizado: 06/07/2009 22:44
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
Alberto, com tanto que a mulher faz, o que sobra para o homem? Sentar-se a ler o jornal e a admirar a beleza de sua mulher?

Hmmm...

Abraço


Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 06/07/2009 23:04  Atualizado: 06/07/2009 23:04
Administrador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
Ora bem! Estou em diametral desacordo. Concordo apenas numa coisa: quando põe as aspas na verdadeira mulher.
Quanto ao resto parece-me redutora e simplista, a forma como põe o homem a definir a mulher e rebuscada, mesmo quase de vitima endeusada, a forma como mostra a mulher a olhar para o seu género.
Mas são opiniões. Mesmo que o texto tenha sido traduzido de outrém, uma vez que o publicou presumo que assuma esta tese... como dizia, são opiniões e temos que conviver com elas, não é?

Abraço

Valdevinoxis




Enviado por Tópico
miriade
Publicado: 07/07/2009 00:00  Atualizado: 07/07/2009 00:00
Colaborador
Usuário desde: 28/01/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 2171
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
Achei um lindo texto para se fazer refletir...uma homenagem à mulher contemporanea que além de tudo leva nos ombros a dupla jornada,super atual seu texto frances, e poeta é também ter a sensibilidade do bem ler e escolher viu? Beijocarinhoso e deixo aqui um outro maravilhoso texto para você:
A mulher e seus climas


A mulher não é ela. É o clima dela. Melhor do que perfumes é o cheirinho de banho recente que se descobre no cabelo e na nuca ou de capim cheiroso espalhado no armário e herdado pela blusa ou camisola. Nada de voz aguda. Um tom de médio para grave é preferível. Uma gota de rouquidão incentiva. Nada de perfeições! Nem de corpo, nem de inteligência e espírito. Só de caráter. Mulher mau caráter é tão raro quanto repulsivo.
O importante é mesmo ter algo de errado no corpo ou no rosto, atraentes. Certos pequenos erros acentuam traços ou detalhes que, isolados, crescem muito e ganham no todo. O lábio um pouco mais grosso, seios com bicos estrábicos, o nariz um pouco maior do que ela desejaria, tudo isso aquece a atração. Carinho tem hora.
Não hora marcada, mas hora adivinhada. Carinho fora de hora, eriça. Olhar de uma tristeza tão antiga quanto encarnações é forte fator de atração. Lágrimas a postos. Sempre. Por favor, nenhuma bronca com barriguinha ou descuido nosso. Nada de exigências ascéticas, dietéticas, apologéticas ou ideológicas. Mulher que atrai e mantém o seu homem é a que gosta mais de alguns defeitos dele do que de uma perfeição idealizada ou basbaque
certinho demais.Mas honradez ele deve ter...
Mulher deve falar como quem insinua em vez de ordenar. Pedir como quem ajuda, saber esperar. E não pode ficar falando "eu acho" toda hora, nem descuidar-se das unhas dos pés. Pudor é essencial. Mas um pudor velado, revelado apenas na linguagem sutil mas eloqüente de seu corpo, no modo de se encolher na cadeira ou cruzar os pés. Rebolados, só os muito suaves e discretos. Mas evidentes. Ser friorenta é indispensável. Se for possível, preferir o silêncio - entre reclamar e reivindicar, salvo quanto tenha muita razão - melhor ainda. Se não for assim, que venha a bronca, mas com mansidão. E depois não permaneça a resmungar. Que goste de eventuais e raros pilequinhos, jamais de alcoolismo. Que ame beijar. Aprecie e valorize gentileza e adore ser deixada cruzar a porta na frente.
Pisar firme, mas leve.
Mulher não deve chegar, deve aparecer. Não deve entrar, deve aproximar-se. Não deve mastigar, deve diluir. Não deve engolir, deve sorver. E por favor, cuspir, jamais. Só no consultório dentário...
Ar de brincadeira antes de amar é receita infalível. E dormir o mais encolhidinha possível e depois acordar solta, confiante no sono. Em viagens, é essencial cuidar da gente. E guardar sempre uma surpresa para ser dada de repente.
Sim, ser bela nada tem com ser bonita.
É muito mais.
Porque a mulher não é apenas ela.
É também o clima dela.

Artur da Távola
*******


Enviado por Tópico
Doriana
Publicado: 07/07/2009 00:17  Atualizado: 07/07/2009 00:17
Da casa!
Usuário desde: 05/01/2008
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 350
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
Lindo o texto amigo Alberto!
Obrigada por trazelo até nós,e assim como o amigo disse na dedicatória,temos de valorizar as mulheres de verdade que temos ao nosso lado.Ao longo do texto muito me recordei de todas as qualidades,sacrifícios e carinho da minha mãe.
Grande abraço!


Enviado por Tópico
Lara Adam
Publicado: 07/07/2009 09:23  Atualizado: 07/07/2009 09:23
Da casa!
Usuário desde: 16/05/2008
Localidade: Ponte de Lima
Mensagens: 405
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
Sabe sr. Alberto, depois de ler este texto, que não é seu, fiquei a pensar que se eu já desde pequenita tinha a ideia que ser homem era muito mais fixe, depois de ler este texto fiquei a pensar que acho que vou mudar de sexo!! É com muito gosto que eu chegaria a casa, sentava-me no sofá a ler o jornal e pedia à esposa que me fizesse o jantar pois estava cheio de fome!! Ai, sr. Alberto, como é bom ser homem!!


Enviado por Tópico
mim
Publicado: 08/07/2009 00:21  Atualizado: 08/07/2009 00:22
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2008
Localidade:
Mensagens: 2857
 Re: A MULHER VISTA PELO HOMEM E A MULHER VISTA PELA MULHER
De um leão que mais se podia esperar, um texto onde o Leão descansa e elas que trabalhem como umas leoas rsrs

Beijocas doces