Prosas Poéticas : 

memórias de um amnésico XI

 
Tags:  diário    esquizofrénico  
 


Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.

fui uma escada construida ao longo do tempo que por aqui passei.nesta casa.neste sofá.encontrei-me na gaveta.uma gaveta fechada mas não trancada.dá acesso à cave.um anfiteatro.desci.encontro-me aqui neste espaço.sem medo.sem nada.ausente.um silencio roça os sapatos desta escada.esta cave.de vidro.não de espelho.degraus partidos.a fragilidade de ter medo.este é o espaço do suicida.do enforcado.lembro-me da corda.a corda do enforcado.também ela fazia parte deste cenário.o meu percurso para aqui chegar foi um pensamento. uma língua roxa.e o sangue.o sangue agora seco faz-me lembrar o sucedido.ainda este rosto.este pescoço esticado.o suicida ainda vive neste corpo.nesta cave de escadas de vidro frágil.dança a corda no tecto.todo o homem foi construido através deste suicida.deste corpo pesado.deste corpo morto.este transeunte pesado.depois da agonia a libertação.a minha verdadeira natureza.a natureza das coisas palpáveis e o que fora imaginado.liberto-as da corda.as mãos e o corpo.um ultimo cansaço.este momento fatigado depois de tanta ausência.o ar pesado.este regresso.compreendi enquanto viajava por este corpo que o tempo é superfluo neste espaço.nesta casa.não passa.melhor é não usa-lo.que capricho este de não usar cinto.neste corpo.neste refugio.apenas o robe.raramente olho para este espaço e duvido que seja apenas meu.outros habitam.há também um desenvolvimento colectivo.e usamos esta intelectualidade como elástico para com o pensamento.este cordão umbilical.pudera eu rasga-lo.desprender-me dele.este cordão umbilical cerebral.este quarto.o útero.a concha.é um caixão intelectual.não morro ainda.o suicídio do arquitecto.e esta casa sofre alterações.esta casa de emoções vivas.esta casa de canções mortas.esta ressaca de não dizer nada.esta ausência.um outro desafio é ser racionário para a possibilidade de desfrutar deste espaço sem pagar renda.ausência.é uma pedra profundamente abalada para alem de ser sofrimento.há luz.porque vivo passagens.porque faço constantemente viagens.e retomo o mesmo caminho até ao pórtico de origem.há dor no regresso.no real.o ser humilhado.o ser sodomizado. o ser enforcado.há também o prazer de viver um morto.é uma instituição de leveza do pensamento.é uma carga pesada de responsabilidade.e sobrevivência.esta pedra.o habito do homem comum é esta pedra.para sempre.
 
Autor
Caopoeta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
845
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
GE3
Publicado: 23/07/2009 14:47  Atualizado: 23/07/2009 14:50
Da casa!
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Moçambique
Mensagens: 350
 Re: memórias de um amnésico XI p/Caopoeta
não me peçam. nada. não me peçam que abafe o silêncio deste meu estado. a morte é a estrada que segue na caminhada da vida. tudo o resto são mentiras. tudo. não me peçam para abandonar este palco do teatro da vida, sem antes receber as palmas que a minha actuação merece. não. não saio daqui. deste palco improvisado. não saio sem levar comigo o que é meu por direito. seja a morte ou outro caminho por percorrer, desde que, seja meu. não me peçam nadas.
e se nadas chegarem, parto, neste comentário feito suicidio ou feito arma de arremesso, com um alvo perdido num espaço de ninguém.
não me peçam beijos ou abraços quenão tenho para dar, mas se insistirem, dou-vos uma sova de palavras, que é tudo quanto tenho e é o melhor de mim, que sou bruto e de poucas vontades. tudo resto é da morte.

(foi assim que me apeteceu comentar este texto, perdoa-me, Capoeta, o abuso mas aconteceu)

um abraço